Acústica !

27 de jun. de 2007 · 0 comentários

Procurando por sites sobre acústica,achei alguns que tem um material bem didático e interessante.Vale a pena conferir! Conforme eu for achando , vou postando os links aqui.
Se algum souber de algum site interessante, envie o link para nós!! valeu!!!
aqui vai os links :
audio acustica
acústica básica e sonido
acústica
audio list
Estúdios: análise e diagnóstico de suas propriedades acústicas
Cássio Borges
Tutoriais de Acústica

O som dos pampas

19 de jun. de 2007 · 0 comentários

Na primeira de uma série de reportagens especiais que percorrerá vários Estados brasileiros, a Cenário Musical mostra um panorama da música do Rio Grande do Sul!
vale a pena conferir!

Nacional X Importados

12 de jun. de 2007 · 0 comentários

Devido a sugestão do nosso amigo Haendel Melo(que sugeriu uma matéria comparando a qualidade, preços, custo-benefício,etc..entre os instrumentos nacionais e importados.),abri um tópico la na comunidade baterioteca no orkut, para podermos discutir livremente sobre esses e outros assuntos. Eu particularmente ainda acho que os instrumentos importados alem de terem maior qualidade, timbre, etc...tem mais tradição que os instrumentos nacionais! Mas isso é uma opinião pessoal, e gostaria que todos postassem a sua. Espero que todos participem!!!!!!!

músicas e livros sobre música !!!!

5 de jun. de 2007 · 7 comentários

Achei um site russo que tem muita coisa pra baixar. muita coisa mesmo!!!!!!
Link

Não é só uma questão de gosto!

4 de jun. de 2007 · 2 comentários

Muito interessante essa reportagem que discute o atual cenário da musica no Brasil. É claro, depois de ler isso você pode ficar bem mal humorado....

Baterioteca no Orkut !!!

· 0 comentários

Agora o Baterioteca tem uma comunidade no Orkut!!!! Entrem aqui e participem !!!!

Vídeo-Aula do Nuendo e do Cubase!!!!!!!!

2 de jun. de 2007 · 2 comentários

Achei por ai na internet,dois vídeo-aulas bem completo em Inglês para baixar.O primeiro é o do Nuendo,e o download é feito atravéz do rapidshare.Muito bom!!O segundo,é um video aula muito completo e interessante do Cubase SX 3,e ele está em formato torrent.Muito bom mesmo!!!!Para quem usa qualquer um dos dois softwares,vale muito a pena baixar e conferir!!!
# Nuendo
# Cubase(é o arquivo de 3.38GB!!!)

obs : se alguem souber de mais algum vídeo aula,por favor, mande o link para nós!!!! valeu!!!!

Rafael Sonic !!!!!

· 6 comentários

Vou postar aqui no Baterioteca algumas músicas de um cara, que alem de ser um grande amigo meu, é um gênio da composição. È o Rafael Sonic !!!! Gostaria muito que todos escutassem com ATENÇÂO as músicas dele , e depois comentassem aqui,dizendo sinceramente o que vocês acharam do som do cara!
Como ele mesmo diz : “ Não é fácil ter uma idéia, e automaticamente encontrar pessoas que tenham a mesma idéia.Então acho legal ter um trabalho solo...mas isso é apenas um estudo,minhas gravações são todas demo.Gravo todos os instrumentos.Então desculpe qualquer coisa, to tentando hehe....”
Também vou postar aqui,algumas trilhas infantis que o Sonic fez muito legal para algumas peças de teatro,pois segundo ele : “....não sei por que gosto tanto das trilhas infantis. Mais que qualquer coisa que eu já tenha feito!”.
Aehoaeohaeaeha.....garanto que vale a pena escutar esse cara!!!! se alguem quizer ouvir mais trilhas infantis,entre aqui no site da Trama Virtual e lá tem mais informações!!! Aqui vai os links para download pelo rapidshare :

Rafael Sonic : Link
Trilhas Infantis : Link


Obs : Valeu por aceitar meu convite para ser colaborador do blog Sonic!!!! Seja bem-vindo!!!! É isso ae !!!!

Ótimo site de downloads

1 de jun. de 2007 · 0 comentários

Vários downloads neste site, programas de audio, plugins, livros, albuns etc... pra fazer os downloads é preciso se cadastrar, mas é de graça, só precisa de um endereço de email

"Bíblia para afinar Bateria" COMPLETA !!!!!!!

· 2 comentários

Achei pela internet a tal da "Bíblia para afinar Bateria" escrita por Scott Johnson e traduzida por Daniel Majer. E completa!!! Tem muita coisa interessante.Vale muita a pena conferir.Muito bom!!! Aqui vai o link do rapidshare :
Link
obs: o texto está em .doc (Microsoft Word)

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores