Music From Brazil Podcast

19 de dez. de 2007 · 1 comentários

O Music From Brazil é um programa de Podcast que tem como fundamento divulgar talentos da música brasileira. O programa de podcast sempre entrevista músicos de peso como por exemplo : Michael Leme,Nenê,Chico Pinheiro,Alex Buck,etc...
Os podcasts tem uma duração média de 1 hora,e além da entrevista tem também execuções ao vivo do músico entrevistado.
Muito bom mesmo!!! Vale a pena conferir!!

Jamendo

11 de dez. de 2007 · 0 comentários

"O Jamendo é um novo modelo para os artistas promoverem, publicarem, e serem pagos por suas músicas.
No Jamendo, os artistas distribuem as músicas sob licenças Creative Commons. Em resumo, eles permitem fazer download, remix e compartilhar a música livremente. É como um acordo de "Alguns direitos reservados", perfeitamente adequados para o novo século.
Estas novas regras fazem do jamendo capaz de utilizar os mais poderosos meios de distribuição digital como redes Peer-to-Peer tais como BitTorrent ou eMule para distribuir legalmente os álbuns a um custo quase-zero.
Os usuários do Jamendo podem descobrir e compartilhar álbuns, e também comentá-los ou iniciar uma discussão nos fóruns. Os álbuns são democrativamente avaliados com base na opinião dos ouvintes. E se eles gostarem de um artista podem ajudá-lo fazendo doações...."
Muito legal!!!!

Música pode virar item obrigatório no ensino básico

5 de dez. de 2007 · 0 comentários

"Por unanimidade, os senadores da Comissão de Educação aprovaram há pouco projeto de lei (PL 330/06) que torna obrigatório o ensino da música na educação básica. A proposta, apresentada pela senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), prevê que as instituições de educação terão três anos letivos para se adaptarem às exigências..."
leia mais aqui ...

Christiano Rocha

4 de dez. de 2007 · 4 comentários

O grande batera - nascido em São Paulo - Christiano Rocha selecionou e enviou por email ao baterioteca um material muito bom e interessante para contribuir com o NOSSO blog.
São dois áudios(versões com e sem bateria) de um samba que está presente no seu livro "Bateria Brasileira",incluindo as partituras em formato pdf.A música se chama "Pelo Cansaço",e a composição é de Fátima Guedes.
Christiano também enviou para o baterioteca uma das faixas que está presente em seu primeiro disco, chamado “Ritmismo",e que além de ter muitas participações especiais,foi gravado ao longo de seis anos com a produção assinada por Adonias Júnior e Claúdio Machado.
Tudo com uma qualidade impecável!!
E por fim, nos deixou uma ótima dica, que é o site "www.obaterista.com". É um site novo e bem legal,idealizado por André Carvalho, ex-editor da revista Modern Drummer.

Clique aqui para baixar os áudios e as partituras!!!

E aqui vão dois links do youtube, para quem quizer ver o christiano tocando ao vivo a canção "Pelo Cansaço" e outras execuções:

video 1 : "Pelo Cansaço"
video 2 : "Masterclass at Planet Drum London"

Obs: Muito obrigado mesmo pelos materiais e dicas que só ajudaram a enriquecer o nosso blog Christiano!!! E que sua contribuição,humildade, e disposição em ajudar, sirva de exemplo a todos nós!!!!!!

Censura Musical

· 0 comentários

"A época da Ditadura Militar no Brasil tem, para a memória nacional, como principais características a repressão e a efervescência que marcou o meio artístico. Fatores, inclusive, que geram a velha discussão de "quem influenciou quem" na relação entre censura e criatividade cultural.
Com base na riqueza desse período fundamental para o surgimento de fatores determinantes do pensamento cultural brasileiro, o Censura Musical expõe o rico acervo musical de cantores e compositores que tiveram canções barradas pela caneta da censura, bem como explica os procedimentos do trabalho da Divisão de Censura de Diversões Públicas (DCDP).
O principal destaque do site é uma série de documentos oficiais resgatados no Arquivo Nacional de Brasília, do Rio de Janeiro e no Arquivo Público do Estado de São Paulo. Nesta primeira edição, é possível conferir os processos que resultaram na proibição de canções como "Mulheres de Atenas", "Minha História" e "Tanto Mar", de Chico Buarque; "Pare de Tomar a Pílula" e "O Motel", de Odair José; "Óculos Escuros", de Raul Seixas; "Papai me Empresta o Carro", da despojada rebelde Rita Lee; "Caso Comum de Trânsito", de Belchior; a emocionada "Amigo Chico", de Luiz Ayrão; entre outros.
Na seção Entrevistas, o site traz fatos e curiosidades revelados em entrevistas com pesquisadores do período e personagens que vivenciaram a época. Para esta primeira edição, o Conselho Editorial do site elegeu um eclético time de entrevistados para tentar elucidar o complexo período histórico em análise. Entre eles, estão a ex-técnica de censura Odette Lanziotti; o polêmico Odair José; Ravel, da dupla Dom e Ravel, que ficou marcada como defensora dos militares; a historiadora Maika Lóis; e o programador da Rádio Nacional Mascarenhas de Morais. A intenção, que fica explícita na escolha dessas fontes, é oferecer múltiplas visões – e lados – desse fragmento de nossa história.
Recomendamos navegar também pelas seções História, Resenhas, Legislação e Links, que permitem um maior aprofundamento sobre as abordagens. Como o tema é inesgotável, o site terá atualização periódica, sempre com novos documentos e entrevistas.
Conheça o Censura Musical e descubra um pouco mais sobre a história recente do Brasil. Sinta-se à vontade para interagir conosco e não se preocupe: aqui não há espaço para a censura de opiniões e ideologias – elas serão muito bem vindas."
Muito interessante esse site!!!!

BAND-IN-A-BOX 2007

12 de nov. de 2007 · 0 comentários

"O Band-in-a-Box é um programa que gera automaticamente acompanhamentos inteligentes usando seu computador multimídia. Você pode ouvir e/ou tocar junto com ele, aproveitando todos seus recursos musicais. Ele pode ajudá-lo em seus estudos, pode compor em poucos segundos músicas completas a partir do nada ou simplesmente fazer com que você passe agradáveis momentos ao usar todas suas poderosas ferramentas..."
LEIA MAIS AQUI....

Como o programa tem 1.29GB, fica impossível postar ele aqui. Mas nada que o eMule não resolva :) !!! È só procurar por "band in a box 2007" no Emule,e baixar o arquivo de 1.29GB.Depois de descompactar,você vai ver 2 arquivos .iso(imagem de CD) portanto você vai precisar de um programa que leia esse tipo de arquivo(como o WinISO por exemplo).Muito bom mesmo!!Vale a pena baixar e experimentar!!!
Links para download :
* WinISO 5 + Crack - 1.56MB
* eMule v0.48a
* eMule Morph 0.47c MorphXT 9.6 (versão alternativa(MOD)do eMule)

* E de presente : Link do melhor tutorial de configuração de portas e firewall do Emule!!!!


Obs: O tutorial ensina a configurar praticamente todos os tipos de modens ADSL que existem para ficar com ID alta no Emule!!!! :)

Museu de Partituras

11 de nov. de 2007 · 0 comentários

"Este museu de partituras foi criado sem nenhum fim comercial. É uma homenagem à memória musical brasileira! Todas as partituras estão disponíveis aqui gratuitamente apenas para a consulta pessoal de músicos e estudantes de música. Elas foram transcritas de gravações e revisadas pela nossa equipe de músicos."
Muito bom esse site.

Muusik.net

21 de out. de 2007 · 0 comentários

O Muusik.net é o maior portal de letras de música que já vi. Achei praticamente todas as letras dos artistas que procurei. Muito bom, vale a pena conferir.

Albumart.org

15 de out. de 2007 · 0 comentários

O Albumart.org
é um grande banco de dados de capas de cds e dvds.Basta digitar o nome de um CD,DVD ou artista no campo de busca do Albumart.org,que ele encontrará todas as capas já lançadas pelo artista procurado! Muito bom mesmo.




Obs: Achei essa dica no blog "favoritos.wordpress.com".
Blog muito bom e interessante idealizado por Luiza Voll. Vale a pena conferir também.

Simplify Media

8 de out. de 2007 · 0 comentários

"Simplify Media traz uma nova solução para quem gosta de compartilhar música pela internet sem precisar das complicações impostas pelos programas comuns, que envolvem uma série de procedimentos complicados e que acabam afastando um grande número dos usuários comuns....Esse compartilhador se baseia na troca de informações por streaming, ou seja, você ouve as músicas diretamente do computador de um outro usuário sem precisar baixá-las, mas com a inconveniência de não poder guardar os arquivos em seu disco para ouvir sempre que quiser.....Ele não só funciona em redes locais, como também com os usuários mais distantes conectados à internet, com a única exigência de se ter o player iTunes instalado no seu computador para poder ouvir os arquivos. E o melhor é que você não precisa se preocupar com complicações devido às configurações de seu firewall ou programa de segurança, pois o Simplify Media foi feito para rodar sem comprometer as configurações padrão do seu computador...."
Muito bom mesmo....Aqui vão os links para Download:

* Simplify Media

* iTunes 7.4


fonte: baixaki

Sites sobre Música - parte 2

27 de set. de 2007 · 0 comentários

Mais sites sobre música:

1 - Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira
2 - Discos Do Brasil
3 - Clube do Tom
4 - Music Express

Saudações

23 de set. de 2007 · 1 comentários

E aí galera!Gostaria de dizer em primeiro lugar q estou muito feliz de poder estar participando do blog,q na minha opnião deveria servir de exemplo para a galera q toca por aí,pois muitas veses perde-se muito tempo falando sobre coisas fúteis e improdutivas,e eu acho q nosso tempo deveria ser melhor aproveitado,E é isso q eu gostaria de compartilhar com vcs,falando de:fabricação de batera,tipos de madeira,afinação,tipos de acabamentos,bordas e chanfros de tambores,tipos de peles,alturas de tambores e o q elas representam no timbre de um tambor,ufa é tanta coisa rsss.
Mais eu gostaria de falar também de mim,se não vcs vão pensar:pô quem é esse cara q vai chegando aí entrando sem pedir licença rsss.Meu nome é Misael Rossi,atualmente trabalho na empresa adah,fabricante de bateria musical,minhas funções lá são as seguintes:encarregado de marcenaria e pintura,desenvolvimento de novos produtos e pçs em geral.Mais antes disso eu trabalhei na master q agora é maxter com o fuca,lá eu trabalhava também nas mesmas funções.
E foi através de um convite do rodrigo q eu vim para somar aí com vcs,espero q sejam muito utéis as informações q vamos compartilhar.um abraço a todos.

Catálogo da Vic Firth 2007 FREE

20 de set. de 2007 · 0 comentários

Você gostaria de ganhar um catálogo de baquetas,vassouras,mallets,e outros produtos da vic firth de GRAÇA ?? Então entre aqui no site da vic firth,coloque seu nome e endereço,e é só esperar.

Obs: Pode demorar um pouco.....mas chega!Eu garanto!

Sites sobre Música - parte 1

19 de set. de 2007 · 0 comentários

Vejam só que interessante esses sites que achei sobre Música!
O 1° é o acervo Hermínio Bello de Carvalho - diário do projeto de organização e digitalização do arquivo pessoal do poeta, compositor e agitador cultural Hermínio Bello de Carvalho.Aqui, você acompanha todas as etapas dessa iniciativa sem fins lucrativos, que pretende trazer ao público textos, fotos e áudios de grandes personagens da música brasileira.
O 2° é o Gafieiras - site criado em novembro de 2001 que se dedica à publicação de
histórias da música brasileira por meio de entrevistas, colunas, notícias e projetos especiais.
O 3° é o Ziriguidum - site de música que oferecesse um espaço aberto para artistas consagrados ou anônimos; lançamentos de grandes gravadoras ou independentes: shows em estádios de futebol ou em bares de hotel e, ainda, que valoriza os verdadeiros artistas que criam, se expõem, arriscam, e antes de tudo e de todos, acreditam no próprio trabalho.
O 4° é o Music News - Notícias, mercado,tecnologia,lançamentos,shows,gravadoras,
e muito mais!
O 5° é o Musico do Brasil - O Projeto Músico do Brasil quer fazer com que muito mais gente, aqui e lá fora, conheça, toque e ouça a nossa música instrumental. E que os músicos e compositores que a produzem encontrem público, reconhecimento e recompensa.
Muito bom!!!!!

Expomusic 2007

13 de set. de 2007 · 1 comentários

O palco do mais importante evento latino-americano para o segmento de música, instrumentos musicais, áudio, iluminação e afins já está quase pronto para receber as novidades dos seus fabricantes, importadores, distribuidores e músicos.
A 24ª edição da Expomusic acontece de 26 a 30 de setembro, nos pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, e vai reunir centenas de instrumentos musicais, som profissional, acessórios, iluminação, partituras, edições musicais, softwares e vídeo aulas.
Saiba mais aqui....

Bah,como eu queria poder ir na expomusic!!!! :(

Museu on-line de baterias e acessórios da sonor!

· 0 comentários

Visitem o museu on-line de bateria e acessórios da sonor. È muito interessante!!! Tem várias fotos,desenhos,catálogos,vídeos,artigos,etc...de todos instrumentos já fabricados pela empresa,desde os anos 50!!!

iJigg

5 de set. de 2007 · 1 comentários

Seguindo essa nova onda de web 2.0 (onde o próprio usuário é quem faz o conteúdo), surge mais uma grande novidade nesse imenso mundo que é a web. Unindo influências do já consagrado youtube e o sistema de votação de popularidade semelhante ao também famoso Digg,o iJigg permite que o internauta disponibilize a sua música no site e também possa enviar a url ou adicionar em seu blog nos mesmos moldes do youtube.O grande diferencial porém,é o fato de ser um site exclusivo para a música e que promete te indicar novas músicas baseadas em seu gosto musical,e oferece uma interface para medir a popularidade e divulgar as composições mais citadas e ouvidas.Muito Legal!!!!!

Obs: Parece que os brasileiros ainda não descobriram o iJigg,pois não achei quase nada de música brasileira lá!!

Novidades no Baterioteca!!

4 de set. de 2007 · 0 comentários

Agora todos os links já postados aqui no blog, estarão dispostos de forma mais organizada no nosso novo depósito de links, no site del.icio.us/baterioteca.
Aos poucos,todos os velhos links serão atualizados,e os novos links acrescentados.Você pode (e deve!) contribuir, enviando-nos todos os links que acharem interessantes para o nosso email, ou simplismente deixando um comentário na nossa caixa de sugestões!
A outra Novidade, é o nosso novo depósito de vídeos
do youtube,aonde todos os vídeos legais e interessantes achados por lá,serão selecionados e postados.Você também pode contribuir, enviando-nos os links dos seus vídeos prediletos pelo próprio Youtube,clicando aqui.

È isso ae! Espero que gostem,e participem!!!!

Mugg

2 de set. de 2007 · 0 comentários

O mugg pretende ser um agregador de notícias sobre música na web. Para isso, o site aposta no usuário como principal fonte de informação relevante sobre o assunto. Todo o conteúdo do  mugg
é produzido por internautas cadastrados, que podem enviar notícias que tenham encontrado pela internet ou escrever seus próprios artigos, reviews e críticas - sempre sobre música, é claro.
Muito legal!!!

Mugg - O seu setlist de notícias

Jammin' Sam .com

1 de set. de 2007 · 2 comentários

Esse site vende revestimento de bateria sob medida, em várias cores. Muitas das mais clássicas: Sparkles, Pearls (como a Black Oyster Pearl, do Ringo, e a White Marine Pearl, do Buddy Rich), Mirror Chrome (Moon, Bonham) e até as psicodélicas (e raríssimas) Mod Orange e Citrus Mod, que a Ludwig inventou nos '70.

Aliás, os acabamentos vêm da mesma fábrica que os usados por marcas como DW, Ludwig, Gretsch, etc. O mais legal é que tem bastante conteúdo sobre a história de cada acabamento, bem como fotos de kits com o revestimento já aplicado.

O revestimento vem já cortado no tamanho exato dos tambores, e dispensa o uso de cola. Uma fita de alta adesão garante uma aplicação fácil e eficiente. A parte mais complicada é fazer os furos das ferragens, mas o site oferece instruções meticulosas e também um vídeo mostrando todos os passos. Ah, tudo em inglês.

Ouvido Absoluto

27 de ago. de 2007 · 0 comentários

Vejam que legal esse artigo escrito por Rafael Salgado Ribeiro sobre ouvido absoluto. Este pequeno artigo que o Rafael escreveu (Oito coisas que todo músico deve saber sobre o ouvido absoluto) com a orientação do prof. Ms. Marcelo Mello,é bastante interessante,direto,e muito esclarecedor. Perfeito para quem não conheçe,nunca ouviu falar,ou ainda tem alguma dúvida referente a este assunto.
clique aqui para baixar o artigo em pdf.

Play Along - Dave Weckl

· 13 comentários

Vou postar aqui no blog um play along muito bom do grande baterista Dave Weckl. São 2 cd's  de mp3  com 7 faixas em cada um.O primeiro CD é sem a bateria, e o segundo é com a bateria. Muito bom!!! Aqui vão os links para download :

* Play Along Dave Weckl - Sem Bateria
* Play Along Dave Weckl - Com Bateria

Harmonia 1 - por Alan Gomes

25 de ago. de 2007 · 0 comentários

Esse é o primeiro volume do curso de harmonia que Alan Gomes está desenvolvendo. Como ele mesmo diz : "Este método foi planejado e desenvolvido para ser um diferencial no mercado, com
conteúdos bastante explicativos e completos, visando tanto o iniciante quanto o profissional da área,que necessita se aperfeiçoar, porém não encontra materiais adequados para este fim, em português.Ao todo, serão três volumes totalizando aproximadamente mil páginas e 700 exercícios (com correções a serem publicadas posteriormente), além de cerca de 500 músicas rigorosamente selecionadas. Tudo isso para que o leitor consiga tirar o maior proveito possível desta arte chamada harmonia". Muito bom!!!
clique aqui para baixar.

obs: o livro está em formato .pdf !

 

Artigos do Turi Collura

· 2 comentários

Muito bom os artigos que o pianista,compositor, e professor Turi Collura, disponibilizou para download em seu site.Tensão e resolução melódicas,Análise melódica,o estudo da improvisação,as escalas do blues,são só alguns dos vários artigos interessantes que ele escreveu.Vale a pena conferir.
LINK

Metrônomo Virtual

· 0 comentários

Achei dois metrônomos virtuais muito bons para baixar.O primeiro(da Metronome 1.0),é mais simples e mais leve,porém bastante eficaz.O outro(D'Accord),tem um visual mais elaborado e alguns recursos a mais.Tambem é muito bom,mas eu particularmente gostei mais do timbre do metrônomo simples.Enfim,é perfeito pra quem quer estudar,e não tem um metrônomo em casa.Muito bom!!
aqui vão os links para download :
* Da Metronome 1.0 - 48 KB
* D'Accord - 4.89 MB

Leiam também esse artigo escrito por Joel Jr. sobre mêtronomo publicado no site batera. Muito bom!!

Digital Drums

· 1 comentários

Desenvolvida por Glauber A. Dantas e Carlos Eduardo Basso,essa é a bateria digital mais legal que eu já vi! Sua finalidade é tocar sons realísticos de bateria ao ser pressionadas suas respectivas teclas(do computador),sendo assim possível executar vários rítmos. Junto com o programa vem uma série de arquivos no formato .wav, com sons de Bateria com qualidade Digital, simulando uma Bateria de verdade. É lógico que não se deve comparar uma bateria real com o programa,mas já da pra se divertir bastante.Muito Legal!!!
clique aqui para baixar o programa.

obs : leia com atenção os arquivos de ajuda do programa,pois ele explica detalhadamente como configurar a placa de som,instalar o programa,configurar as teclas,etc..

ASIO4ALL - Baixa latência ao alcance de todos

21 de ago. de 2007 · 0 comentários

Para que uma interface de áudio possa oferecer desempenho razoável, além da qualidade na conversão do áudio, é preciso que o seu driver possua uma “latência” baixa, e não imponha um atraso significativo (às vezes, proibitivo) no fluxo dos dados de áudio. A latência baixa é particularmente importante quando se quer monitorar na saída do software o sinal que está sendo gravado na entrada, ou quando se deseja tocar um instrumento virtual via MIDI em tempo real. Nesses casos, se a latência estiver maior do que uns 10 ms, as coisas ficam realmente muito ruins: a monitoração é ouvida como um eco e o sintetizador virtual soa com um atraso desagradável.
Leia mais.....

Clique aqui para baixar o driver.

Sistema de afinação "one touch" para bateria.

· 0 comentários

Imagine que você pudesse alterar a afinação da sua bateria com apenas um pequeno ajuste – girava uma chave no sentido dos ponteiros do relógio e o pitch subiria, girando-a no sentido inverso o pitch desceria. Agora pense que nunca mais necessitaria de ajustar os pequenos rods de tensão individuais. Isto significaria que poderia tocar a bateria enquanto a afinava em simultâneo, tal qual um instrumento melódico.
Leia mais.....

PaceMaker Plug-in v2.1

· 2 comentários

PaceMaker é um plug-in para o winamp,e com ele você pode :
* Aumentar ou diminuir o tempo da música sem afetar o tom.
* Mudar o tom da música sem afetar o tempo.
* Mudar a velocidade de reprodução da música,como se fosse um vinil sendo tocado em velocidade diferente.
* Fazer tudo isso ao mesmo tempo.
Esse plug-in é perfeito para tirar aquela passagem,virada,etc...que você acha "impossível" de executar no seu instrumento.MUITO BOM MESMO!!!!
aqui vão os links para download:
* PaceMaker - download,dicas de instalação e mais informações.
* Winamp Lite - o mais leve de todos,sem frescura.


Software guido 1.03

· 1 comentários

Vou postar aqui no blog,um software auxiliar no estudo de percepção e treinamento auditivo para vocês baixarem.Esse software(guido v1.03),foi desenvolvido por Bruno Basseto,e com ele o usuário pode selecionar diversos tipos de estudos para realizar. Entre eles estão:o estudo de intervalos,tríades,tétrades,modos,notas, acordes,etc..E junto com o software de percepção musical,vem também um teste de Memória Musical,que produz sequências de notas que devem ser reproduzidas pelo estudante.A cada sequência completa pelo usuário,o computador vai adicionando mais notas à melodia original.Enfim...muito bom!vale a pena baixar e conferir!!!!
Clique aqui para baixar o software.

obs: Leia com atenção os arquivos txt (leia-me) que vem
junto com o software,para saber como funciona o programa.

Loucos por áudio

· 0 comentários

Bom, essa é a minha dica para o pessoal que se liga em tecnologia, e como diz em uma matéria nesse mesmo blog, "para os micreiros musicais" o blog loucos por áudio tem realmente bastante conteúdo sobre diversos assuntos como equipamentos, softwares, plugins, entrevistas e afins.
Enfim , um Blog muito interessante para aqueles que como eu pesquisam sobre estes assuntos...

Dicas da nana !

16 de ago. de 2007 · 0 comentários

Eu simplismente me apavorei quando vi a quantidade de informações úteis e interessantes contida nesse blog.O blog "dicas da nana" tem : agenda dos festivais que rolam esse ano,dicas de audio,shows,gravação,rádios,contatos,etc..,também tem uma lista extensa com endereços de rádios que tocam independentes,órgãos responsavéis por registros na área autoral e muuuuito mais!!!!!
muito bom!!!!vale a pena conferir...e parabéns nana!!!

Voz

· 0 comentários

Eu adoro cantar, e nem sempre consigo cantar como queria, o que me deixa triste as vezes.....mas acabo tentando me adaptar as limitações que surgem, pois é o que vejo muitos cantores bons fazer. Toda voz em si pode ter a sua peculiaridade, o estilo, aquilo que parece errado as vezes pode estar certo. De certa forma acho que vale a pena procurar se conhecer um pouco mais nesse quesito, e dar ouvidos a opinião de profissionais. Nesse Link você vai conhecer muitos erros cometidos no dia a dia que podem atrapalhar um pouco (ou muito) o seu desejo de cantar. Mas sem radicalismo! Tente algumas das opções listadas (ou todas, se tiver força de vontade) com a intensão de se conhecer. De todos os testes que ja consegui fazer, até então o mais interessante foi o descanso...sempre que durmo o suficiente (cerca de 8 horas +ou-) eu acordo, bebo uma agua em temperatura ambiente, e dentro de uma ou duas horas mais ou menos estou com com a voz muito boa, alcançando tons e timbres que gosto, logo fico bem feliz, sem aquela pulga atras da orelha que fica dizendo "ei! afinal você quer cantar ou não?". Comer maçã ainda não me impressionou muito. Ja procurar não falar muito alto normalmente quando não precisa, acho que me ajuda sim. Bom, veja você mesmo, na internet tem muita coisa....e o sr. google pode nos dar muitas dicas.

Rafael Sonic - Coisas do Além, e Depois

12 de ago. de 2007 · 0 comentários

Foi lançado oficialmente dia 5 de agosto no site da trama,o novo disco do nosso grande amigo,grande compositor,e agora colaborador do blog,Rafael Sonic.O disco (coisas do além,e depois) tem 12 composições próprias do Rafael,e TODAS estão disponíveis para baixar na íntegra no site da trama virtual.Com influências de Bob Dylan,Renato Teixeira,Sui Generis,etc..,Rafael nos presenteia
com um disco cheio de composições puras,letras sinceras,verdadeiras,de coração,e sem nenhum apelo comercial.Coisa que está extinta ultimamente.Enfim,garanto que vale muito a pena baixar e escutar esse disco!!!Entrem aqui no site da trama que lá tem muito mais informações.Ah!depois de ouvirem o disco,comentem aqui dizendo o que vocês acharam dele !!!!!

obs: Acabou de ser publicado no site da trama uma entrevista com o Rafael Sonic.Confiram a entrevista aqui nesse link!!!!!

Cubase SX 3

3 de ago. de 2007 · 40 comentários

Vou postar aqui no Baterioteca um dos melhores softwares de gravação e edição do mercado para vocês baixarem.Esse software é O Cubase SX 3.O Cubase é um software perfeito para qualquer músico, compositor e produtor. Independentemente da maneira que uma pessoa criativa se aproxima da música,o Cubase oferece as ferramentas certas para a sua criação. Possui uma "Project Window" bem estruturada e poderosas ferramentas de edição que dão suporte para os mais diferentes métodos de composição.Além é claro,de ter inúmeros recursos MIDI.RECOMENDO MUITO ESSE SOFTWARE!!!!....E de presente....vou postar aqui tambem o manual de operação em PORTUGUÊS do Cubase para vocês baixarem.
Divirtam-se!!!!!!!
Aqui vão os links para download:

# Cubase SX 3 - parte 1 - (61 MB)
# Cubase SX 3 - parte 2 - (60 MB)
# manual de operação em português - (10 MB)


OBS: Esse Cubase já está crackeado pela H2O.O pendrive virtual (TruEmu) e tudo o mais,já está imbutido no instalador do cubase...é só baixar,instalar TUDO e sair gravando!!!!

Perscrutando a Harmonia perdida – a Música na Adolescência

· 0 comentários

“A música está muito presente nas nossas vidas (…). A música pesada, por exemplo, quando estou a estudar, consigo considerá-la boa música. Música a adormecer, música a acordar. (…) Todos temos a música sempre presente na nossa vida. Estamos sempre, sempre, a ouvir música”......
Muito interessante esse texto do Professor Abílio Oliveira, vale a pena ler.
aqui vai o LINK

Matemática e Música: em busca da harmonia

· 2 comentários

Este texto (monografia apresentada por Larissa Suarez Perez) tem como objetivo mostrar a história das relações e a importância da interdisciplinaridade da matemática-música,fazendo uma excente análise das escalas musicais,mostrando as suas relações matemáticas. Muito interessante!!!
aqui vai o LINK !!!

outros links interessantes que achei:
# Curso de composição musical
# Júlio Herrlein
# A Harmonia no Contexto da Música Popular –
Um Paralelo com a Harmonia Tradicional

Madeira !!!!!!

14 de jul. de 2007 · 0 comentários

Uma vez eu li em algum livro por aí uma coisa que eu achei muito interessante.Nele dizia que antigamente os instrumentos musicais eram usados em rituais,porque tinham um carácter sacrificial. Sacrificial,porque para obter a matéria-prima necessária para a fabricação dos instrumentos,era preciso sacrifícar algo. Pois,de ossos eram feitas as flautas,das árvores tiravam as madeiras,do couro as membranas para serem utilizadas nos tambores,crânios eram usados como chocalhos,tripas como cordas, etc...Enfim,sempre tive muita curiosidade com relação as madeiras e os diversos materiais que são utilizados na fabricação dos instrumentos musicais.Ficava imaginando como as árvores utilizadas seriam cortadas?quais madeiras são as melhores para a fabricação ? porque são as melhores ? como são feitos os tambores e os outros instrumentos musicais?...Então resolvi procurar pela internet alguma coisa que falasse sobre esses e outros assuntos,e para minha surpresa,acabei achando um monte de textos e artigos interessantes que conforme eu for achando e lendo,vou postando aqui. Aqui vão alguns desses links :
* Artigo em pdf - História e os tipos de madeira utilizada nas baquetas.
* Artigo do site da Pró-Mark - diferenças entre as madeiras e dicas para escolher a melhor baqueta.
* Texto do site cafemusic sobre madeiras
* No site da Odery eles mostram como funciona todo o processo de fabricação de uma bateria.

obs : Na revista batera desse mês(Julho 2007),eles visitaram a fabrica da Sonor na Alemanha,e fizeram uma reportagem muito interessante contando a história da fábrica,e mostrando todos os passos da construção de um tambor da marca.Além é claro,da matéria de capa sobre afinação,que está muito interessante. vale a pena conferir!!!

Mini-Curso Básico de Bateria.

8 de jul. de 2007 · 1 comentários

Navegando pelo site MV Portal de Cifras,achei um Mini-Curso Básico de Bateria. Apesar de ser muito básico,o mini-curso tem diversas informações úteis e interessantes para todos os bateristas.O curso(que é dividido em 10 aulas),começa fazendo uma introdução ao instrumento,apresentando ao leitor algumas peças fundamentais da bateria,e logo depois,faz uma introdução á leitura de partituras,com exercicios que trabalham ao mesmo tempo a leitura, e a manulação dos principais rudimentos.E para terminar,o autor do mini-curso dá algumas dicas de afinação,manutenção,etc...Enfim,vale a pena conferir!

Trate bem de seus ouvidos.

1 de jul. de 2007 · 0 comentários

Achei um artigo muito interessante, que dá algumas dicas sobre como proteger, e ter alguns cuidados com a audição. Assunto este,de suma importância para Todos aqueles que ainda não ficaram completamente surdo.E não querem ficar.
Link

Dicas sobre som!

· 0 comentários

Visitem esse site, que tem muitas dicas sobre som para "leigos" !!! muito interessante. vale a pena conferir!!

Acústica !

27 de jun. de 2007 · 0 comentários

Procurando por sites sobre acústica,achei alguns que tem um material bem didático e interessante.Vale a pena conferir! Conforme eu for achando , vou postando os links aqui.
Se algum souber de algum site interessante, envie o link para nós!! valeu!!!
aqui vai os links :
audio acustica
acústica básica e sonido
acústica
audio list
Estúdios: análise e diagnóstico de suas propriedades acústicas
Cássio Borges
Tutoriais de Acústica

O som dos pampas

19 de jun. de 2007 · 0 comentários

Na primeira de uma série de reportagens especiais que percorrerá vários Estados brasileiros, a Cenário Musical mostra um panorama da música do Rio Grande do Sul!
vale a pena conferir!

Nacional X Importados

12 de jun. de 2007 · 0 comentários

Devido a sugestão do nosso amigo Haendel Melo(que sugeriu uma matéria comparando a qualidade, preços, custo-benefício,etc..entre os instrumentos nacionais e importados.),abri um tópico la na comunidade baterioteca no orkut, para podermos discutir livremente sobre esses e outros assuntos. Eu particularmente ainda acho que os instrumentos importados alem de terem maior qualidade, timbre, etc...tem mais tradição que os instrumentos nacionais! Mas isso é uma opinião pessoal, e gostaria que todos postassem a sua. Espero que todos participem!!!!!!!

músicas e livros sobre música !!!!

5 de jun. de 2007 · 7 comentários

Achei um site russo que tem muita coisa pra baixar. muita coisa mesmo!!!!!!
Link

Não é só uma questão de gosto!

4 de jun. de 2007 · 2 comentários

Muito interessante essa reportagem que discute o atual cenário da musica no Brasil. É claro, depois de ler isso você pode ficar bem mal humorado....

Baterioteca no Orkut !!!

· 0 comentários

Agora o Baterioteca tem uma comunidade no Orkut!!!! Entrem aqui e participem !!!!

Vídeo-Aula do Nuendo e do Cubase!!!!!!!!

2 de jun. de 2007 · 2 comentários

Achei por ai na internet,dois vídeo-aulas bem completo em Inglês para baixar.O primeiro é o do Nuendo,e o download é feito atravéz do rapidshare.Muito bom!!O segundo,é um video aula muito completo e interessante do Cubase SX 3,e ele está em formato torrent.Muito bom mesmo!!!!Para quem usa qualquer um dos dois softwares,vale muito a pena baixar e conferir!!!
# Nuendo
# Cubase(é o arquivo de 3.38GB!!!)

obs : se alguem souber de mais algum vídeo aula,por favor, mande o link para nós!!!! valeu!!!!

Rafael Sonic !!!!!

· 6 comentários

Vou postar aqui no Baterioteca algumas músicas de um cara, que alem de ser um grande amigo meu, é um gênio da composição. È o Rafael Sonic !!!! Gostaria muito que todos escutassem com ATENÇÂO as músicas dele , e depois comentassem aqui,dizendo sinceramente o que vocês acharam do som do cara!
Como ele mesmo diz : “ Não é fácil ter uma idéia, e automaticamente encontrar pessoas que tenham a mesma idéia.Então acho legal ter um trabalho solo...mas isso é apenas um estudo,minhas gravações são todas demo.Gravo todos os instrumentos.Então desculpe qualquer coisa, to tentando hehe....”
Também vou postar aqui,algumas trilhas infantis que o Sonic fez muito legal para algumas peças de teatro,pois segundo ele : “....não sei por que gosto tanto das trilhas infantis. Mais que qualquer coisa que eu já tenha feito!”.
Aehoaeohaeaeha.....garanto que vale a pena escutar esse cara!!!! se alguem quizer ouvir mais trilhas infantis,entre aqui no site da Trama Virtual e lá tem mais informações!!! Aqui vai os links para download pelo rapidshare :

Rafael Sonic : Link
Trilhas Infantis : Link


Obs : Valeu por aceitar meu convite para ser colaborador do blog Sonic!!!! Seja bem-vindo!!!! É isso ae !!!!

Ótimo site de downloads

1 de jun. de 2007 · 0 comentários

Vários downloads neste site, programas de audio, plugins, livros, albuns etc... pra fazer os downloads é preciso se cadastrar, mas é de graça, só precisa de um endereço de email

"Bíblia para afinar Bateria" COMPLETA !!!!!!!

· 2 comentários

Achei pela internet a tal da "Bíblia para afinar Bateria" escrita por Scott Johnson e traduzida por Daniel Majer. E completa!!! Tem muita coisa interessante.Vale muita a pena conferir.Muito bom!!! Aqui vai o link do rapidshare :
Link
obs: o texto está em .doc (Microsoft Word)

PRATOS - História, ligas utilizadas e métodos de fabricação!

27 de mai. de 2007 · 3 comentários

Como minha primeira postagem nesse blog repleto de informações aos percussionistas interessados, estou deixando um link muito interessante sobre a história (de pratos e marcas conhecidas fabricantes) , os tipos de ligas utilizadas na fabricação e também os métodos pelos quais passam. O texto é retirado do livro The cymbal book de Hugo Pinksterboer, é bem interessante vale a pena ler!!!!
Abraço

Museo del Tambor

· 0 comentários

Achei um site muito interessante , é o Museo del Tambor, vale apena conferir,tem bastante coisa interessante!!!!!
obs : o site está em espanhol!

Rudimentar

23 de mai. de 2007 · 0 comentários

No site da Vic Firth, é possível ver videos e ouvir todos os rudimentos.No site da PAS(percussive arts society),tem tambem para ver, ouvir e baixar todos os rudimentos!!!

Contribuição do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras gerais

· 0 comentários

Esta pesquisa procurou verificar se haveria uma correlação entre o estudo de bateria, em um intervalo de tempo de 6 meses, com um melhor desempenho em dois testes de habilidades psicomotoras gerais, os quais foram criados especialmente para este estudo. Os resultados obtidos mostram uma correlação positiva, confirmando outras pesquisas semelhantes, porém a complexidade de fatores envolvidos no processo demanda a continuidade da investigação, incorporando experimentos de controle para se descartar a ocorrência de um efeito de aprendizagem do teste utilizado.
link

A importância do aquecimento!!!

8 de mai. de 2007 · 0 comentários

Como aquecimento é um assunto fundamental,procurei por textos que falassem um pouco sobre a sua importância.Achei vários sites com conteúdos excelente.Vou postar aqui os links que achei mais interessantes.
*fisioculturismo
*faac
*saudenarede
Se alguem souber de mais,mande o link para nós!!!
é isso ae!!!!!!!!!!!!

Um pouco de teoria...e improvisação.

4 de mai. de 2007 · 0 comentários

Achei um site mais do que interessante sobre teoria musical,improvisação no jazz,e muito mais! È o jazzbossa. Òtimo site com excelente conteúdo, e tudo isso de graça!!! Aproveitem e parabéns aos idealizadores!!!

Baterista Saudável

· 0 comentários

Achei um texto do baterista Natálio "Nato" Alves muito interessante. Nesse texto,Natálio da dicas para previnir,ou sanar problemas de tendinite,hérnia de disco,dores na "batata" da perna,dores na coluna,etc... Vale muito a pena dar uma conferida.
Tambem achei um site bem interessante sobre a importância do alongamento,tipos de alongamento,etc..., é o alongamentos.com.
Se alguem souber de mais informações a respeito desses e outros assuntos, por favor entre em contato conosco!!!!
é isso ae!!!!

37.000 Anos de Música ????

· 2 comentários

Arqueólogos da Universidade de Tubingen na Alemanha encontraram uma flauta esculpida em osso de mamute, que teria entre 30 mil e 37 mil anos de idade.Este deve ser o instrumento mais velho do mundo.Dessa forma, os especialistas ratificam que a Alemanha é considerada o berço da música. Isso porque há alguns anos foram achados os mais antigos instrumentos musicais do mundo, duas pequenas flautas de osso de ave, com pelo menos 30 mil anos de idade.
fonte : metropolitanafm

4000 Anos de Música?

· 0 comentários

Foi descoberto no condado de Wicklow,Irlanda,um instrumento musical pré-histórico com mais de 4000 anos!!!...Segundo a equipe da arqueóloga Margaret Gowen,Este é, até à data, o mais antigo instrumento musical de madeira descoberto em todo o mundo.
acesse o site gaitadefoles, la tem muito mais detalhes e algumas fotos!!!!
é isso ae!!!!

História da Música

· 0 comentários

Achei vários sites com informações bem interessantes sobre história da música.Vou postar três que achei bem legais aqui.
# Wikipédia
# eduKbr
# biblioteca brasileira do violão.
Se alguem souber de mais,mande para nós!!!
é isso ae!!!!

Fisiologia do Baterista

· 0 comentários

No site Batera,tem um texto do Magoo(Adalberto Brajatschek)sobre fisiologia do baterista muito interessante.Nele Magoo aborda assuntos como alongamento,postura,mecânica do corpo,respiração,hidratação,etc..,ou seja,assuntos de suma importância para qualquer baterista que se preze.Quem souber de mais matérias,textos,etc..,sobre este assunto,mande para nós!!!!
valeu!!!...é isso ae!!!

Fisiologia da audição

3 de mai. de 2007 · 0 comentários

achei alguns textos bem interessantes sobre a fisiologia da audição.
aqui vai os links : no site anatomia e fisiologia humanas,tem um texto bastante ilustrado. no site RBORL,tambem tem um texto bem legal.
e aqui no site otorrinousp,tem um texto em pdf bem completo para baixar!!
se alguem souber de mais algum texto, manda o link ae!!!!!!
é isso ae!!!!!!!!!!!

Conheça a história da bateria

· 0 comentários

achei o mesmo texto sobre historia da bateria do site batera , só que mais completo!
Link : melodia.com.br
é isso ae !!!!

A evolução dos sets de Bateria

· 0 comentários

achei um excelente texto escrito por Harry Cangany,sobre a evolução dos sets de bateria.
vale a pena conferir!!!! é isso ae !!!!!

Pequeña historia de la Batería

· 0 comentários

Descobri mais um texto sobre história da bateria. O texto "pequeña historia de la batería", é bem interessante e vale a pena conferir!!!
obs: o texto está em espanhol!!

livro sobre a história da bateria

· 0 comentários

Descobri que o baterista e professor Uirá Moreira de são paulo,escreveu um livro sobre a história da bateria. O livro "A História da Bateria – Da Idade da Pedra ao Século XXI.",parece ser bem completo e interessante. Quem se interessar,aqui esta o Link e la tem mais informações.

História da Bateria

· 0 comentários

Faz tempo que procuro por informações sobre a história da Bateria. Já procurei em livrarias,sebos,etc...,e não achei nada. Procurei tambem na internet,e o que eu achei(quase nada!)eram sites com o conteúdo exatamente igual,todos os textos eram idênticos!!!! E alem de tudo,só um revelou a fonte. bem...no site batera,achei um texto bem interessante sobre alguns achados arqueológicos.Vale a pena dar uma conferida!...Pesquisando no "sr.google", achei um texto bem legal do Rodrigo Paiva, que conta um pouco a historia da percussão, e depois faz um Breve histórico sobre a origem,e a evolução da Bateria! Tambem vale a pena dar uma conferida!!..isso é muito pouco.Temos que parar de se preocupar e disputar quem toca mais notas por segundo, e quem tem mais técnica, e se preocupar mais em pesquisar,estudar,e divulgar a história da bateria.ou seja,a nossa história!!!!....se alguem souber de algum link,livro,site,etc...que tenha algum material interessante, por favor mande o link para nós !!!!!!



é isso ae...vamos pesquisar!!!!!!

Primeira Postagem

·

O objetivo principal do Baterioteca é reunir, em um só lugar, todos os tipos de informações sobre música e bateria que eu vou achando pela internet. Links, artigos, dicas, vídeos, métodos, discos, programas, etc.., tudo pode ser postado aqui! A ideia é criar uma espécie de "depósito de informações" com informações úteis e interessantes para mim, mas que podem ser úteis e interessantes para os outros também.

O Baterioteca é um blog público, e está aberto á todos aqueles que queiram ajudar.

Qualquer dúvida, crítica, ou sugestão, é só enviar um email para (baterioteca@gmail.com) ou então usar a nossa "caixa de sugestões".

Sejam todos bem-vindos, e conto com a ajuda de vocês para fazer do Baterioteca um blog cada vez melhor.

Chico de Freitas

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Arquivos

Seguidores