PRATOS - História, ligas utilizadas e métodos de fabricação!

27 de mai. de 2007 · 3 comentários

Como minha primeira postagem nesse blog repleto de informações aos percussionistas interessados, estou deixando um link muito interessante sobre a história (de pratos e marcas conhecidas fabricantes) , os tipos de ligas utilizadas na fabricação e também os métodos pelos quais passam. O texto é retirado do livro The cymbal book de Hugo Pinksterboer, é bem interessante vale a pena ler!!!!
Abraço

Museo del Tambor

· 0 comentários

Achei um site muito interessante , é o Museo del Tambor, vale apena conferir,tem bastante coisa interessante!!!!!
obs : o site está em espanhol!

Rudimentar

23 de mai. de 2007 · 0 comentários

No site da Vic Firth, é possível ver videos e ouvir todos os rudimentos.No site da PAS(percussive arts society),tem tambem para ver, ouvir e baixar todos os rudimentos!!!

Contribuição do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras gerais

· 0 comentários

Esta pesquisa procurou verificar se haveria uma correlação entre o estudo de bateria, em um intervalo de tempo de 6 meses, com um melhor desempenho em dois testes de habilidades psicomotoras gerais, os quais foram criados especialmente para este estudo. Os resultados obtidos mostram uma correlação positiva, confirmando outras pesquisas semelhantes, porém a complexidade de fatores envolvidos no processo demanda a continuidade da investigação, incorporando experimentos de controle para se descartar a ocorrência de um efeito de aprendizagem do teste utilizado.
link

A importância do aquecimento!!!

8 de mai. de 2007 · 0 comentários

Como aquecimento é um assunto fundamental,procurei por textos que falassem um pouco sobre a sua importância.Achei vários sites com conteúdos excelente.Vou postar aqui os links que achei mais interessantes.
*fisioculturismo
*faac
*saudenarede
Se alguem souber de mais,mande o link para nós!!!
é isso ae!!!!!!!!!!!!

Um pouco de teoria...e improvisação.

4 de mai. de 2007 · 0 comentários

Achei um site mais do que interessante sobre teoria musical,improvisação no jazz,e muito mais! È o jazzbossa. Òtimo site com excelente conteúdo, e tudo isso de graça!!! Aproveitem e parabéns aos idealizadores!!!

Baterista Saudável

· 0 comentários

Achei um texto do baterista Natálio "Nato" Alves muito interessante. Nesse texto,Natálio da dicas para previnir,ou sanar problemas de tendinite,hérnia de disco,dores na "batata" da perna,dores na coluna,etc... Vale muito a pena dar uma conferida.
Tambem achei um site bem interessante sobre a importância do alongamento,tipos de alongamento,etc..., é o alongamentos.com.
Se alguem souber de mais informações a respeito desses e outros assuntos, por favor entre em contato conosco!!!!
é isso ae!!!!

37.000 Anos de Música ????

· 2 comentários

Arqueólogos da Universidade de Tubingen na Alemanha encontraram uma flauta esculpida em osso de mamute, que teria entre 30 mil e 37 mil anos de idade.Este deve ser o instrumento mais velho do mundo.Dessa forma, os especialistas ratificam que a Alemanha é considerada o berço da música. Isso porque há alguns anos foram achados os mais antigos instrumentos musicais do mundo, duas pequenas flautas de osso de ave, com pelo menos 30 mil anos de idade.
fonte : metropolitanafm

4000 Anos de Música?

· 0 comentários

Foi descoberto no condado de Wicklow,Irlanda,um instrumento musical pré-histórico com mais de 4000 anos!!!...Segundo a equipe da arqueóloga Margaret Gowen,Este é, até à data, o mais antigo instrumento musical de madeira descoberto em todo o mundo.
acesse o site gaitadefoles, la tem muito mais detalhes e algumas fotos!!!!
é isso ae!!!!

História da Música

· 0 comentários

Achei vários sites com informações bem interessantes sobre história da música.Vou postar três que achei bem legais aqui.
# Wikipédia
# eduKbr
# biblioteca brasileira do violão.
Se alguem souber de mais,mande para nós!!!
é isso ae!!!!

Fisiologia do Baterista

· 0 comentários

No site Batera,tem um texto do Magoo(Adalberto Brajatschek)sobre fisiologia do baterista muito interessante.Nele Magoo aborda assuntos como alongamento,postura,mecânica do corpo,respiração,hidratação,etc..,ou seja,assuntos de suma importância para qualquer baterista que se preze.Quem souber de mais matérias,textos,etc..,sobre este assunto,mande para nós!!!!
valeu!!!...é isso ae!!!

Fisiologia da audição

3 de mai. de 2007 · 0 comentários

achei alguns textos bem interessantes sobre a fisiologia da audição.
aqui vai os links : no site anatomia e fisiologia humanas,tem um texto bastante ilustrado. no site RBORL,tambem tem um texto bem legal.
e aqui no site otorrinousp,tem um texto em pdf bem completo para baixar!!
se alguem souber de mais algum texto, manda o link ae!!!!!!
é isso ae!!!!!!!!!!!

Conheça a história da bateria

· 0 comentários

achei o mesmo texto sobre historia da bateria do site batera , só que mais completo!
Link : melodia.com.br
é isso ae !!!!

A evolução dos sets de Bateria

· 0 comentários

achei um excelente texto escrito por Harry Cangany,sobre a evolução dos sets de bateria.
vale a pena conferir!!!! é isso ae !!!!!

Pequeña historia de la Batería

· 0 comentários

Descobri mais um texto sobre história da bateria. O texto "pequeña historia de la batería", é bem interessante e vale a pena conferir!!!
obs: o texto está em espanhol!!

livro sobre a história da bateria

· 0 comentários

Descobri que o baterista e professor Uirá Moreira de são paulo,escreveu um livro sobre a história da bateria. O livro "A História da Bateria – Da Idade da Pedra ao Século XXI.",parece ser bem completo e interessante. Quem se interessar,aqui esta o Link e la tem mais informações.

História da Bateria

· 0 comentários

Faz tempo que procuro por informações sobre a história da Bateria. Já procurei em livrarias,sebos,etc...,e não achei nada. Procurei tambem na internet,e o que eu achei(quase nada!)eram sites com o conteúdo exatamente igual,todos os textos eram idênticos!!!! E alem de tudo,só um revelou a fonte. bem...no site batera,achei um texto bem interessante sobre alguns achados arqueológicos.Vale a pena dar uma conferida!...Pesquisando no "sr.google", achei um texto bem legal do Rodrigo Paiva, que conta um pouco a historia da percussão, e depois faz um Breve histórico sobre a origem,e a evolução da Bateria! Tambem vale a pena dar uma conferida!!..isso é muito pouco.Temos que parar de se preocupar e disputar quem toca mais notas por segundo, e quem tem mais técnica, e se preocupar mais em pesquisar,estudar,e divulgar a história da bateria.ou seja,a nossa história!!!!....se alguem souber de algum link,livro,site,etc...que tenha algum material interessante, por favor mande o link para nós !!!!!!



é isso ae...vamos pesquisar!!!!!!

Primeira Postagem

·

O objetivo principal do Baterioteca é reunir, em um só lugar, todos os tipos de informações sobre música e bateria que eu vou achando pela internet. Links, artigos, dicas, vídeos, métodos, discos, programas, etc.., tudo pode ser postado aqui! A ideia é criar uma espécie de "depósito de informações" com informações úteis e interessantes para mim, mas que podem ser úteis e interessantes para os outros também.

O Baterioteca é um blog público, e está aberto á todos aqueles que queiram ajudar.

Qualquer dúvida, crítica, ou sugestão, é só enviar um email para (baterioteca@gmail.com) ou então usar a nossa "caixa de sugestões".

Sejam todos bem-vindos, e conto com a ajuda de vocês para fazer do Baterioteca um blog cada vez melhor.

Chico de Freitas

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores