Sites sobre Música - parte 2

27 de set. de 2007 · 0 comentários

Mais sites sobre música:

1 - Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira
2 - Discos Do Brasil
3 - Clube do Tom
4 - Music Express

Saudações

23 de set. de 2007 · 1 comentários

E aí galera!Gostaria de dizer em primeiro lugar q estou muito feliz de poder estar participando do blog,q na minha opnião deveria servir de exemplo para a galera q toca por aí,pois muitas veses perde-se muito tempo falando sobre coisas fúteis e improdutivas,e eu acho q nosso tempo deveria ser melhor aproveitado,E é isso q eu gostaria de compartilhar com vcs,falando de:fabricação de batera,tipos de madeira,afinação,tipos de acabamentos,bordas e chanfros de tambores,tipos de peles,alturas de tambores e o q elas representam no timbre de um tambor,ufa é tanta coisa rsss.
Mais eu gostaria de falar também de mim,se não vcs vão pensar:pô quem é esse cara q vai chegando aí entrando sem pedir licença rsss.Meu nome é Misael Rossi,atualmente trabalho na empresa adah,fabricante de bateria musical,minhas funções lá são as seguintes:encarregado de marcenaria e pintura,desenvolvimento de novos produtos e pçs em geral.Mais antes disso eu trabalhei na master q agora é maxter com o fuca,lá eu trabalhava também nas mesmas funções.
E foi através de um convite do rodrigo q eu vim para somar aí com vcs,espero q sejam muito utéis as informações q vamos compartilhar.um abraço a todos.

Catálogo da Vic Firth 2007 FREE

20 de set. de 2007 · 0 comentários

Você gostaria de ganhar um catálogo de baquetas,vassouras,mallets,e outros produtos da vic firth de GRAÇA ?? Então entre aqui no site da vic firth,coloque seu nome e endereço,e é só esperar.

Obs: Pode demorar um pouco.....mas chega!Eu garanto!

Sites sobre Música - parte 1

19 de set. de 2007 · 0 comentários

Vejam só que interessante esses sites que achei sobre Música!
O 1° é o acervo Hermínio Bello de Carvalho - diário do projeto de organização e digitalização do arquivo pessoal do poeta, compositor e agitador cultural Hermínio Bello de Carvalho.Aqui, você acompanha todas as etapas dessa iniciativa sem fins lucrativos, que pretende trazer ao público textos, fotos e áudios de grandes personagens da música brasileira.
O 2° é o Gafieiras - site criado em novembro de 2001 que se dedica à publicação de
histórias da música brasileira por meio de entrevistas, colunas, notícias e projetos especiais.
O 3° é o Ziriguidum - site de música que oferecesse um espaço aberto para artistas consagrados ou anônimos; lançamentos de grandes gravadoras ou independentes: shows em estádios de futebol ou em bares de hotel e, ainda, que valoriza os verdadeiros artistas que criam, se expõem, arriscam, e antes de tudo e de todos, acreditam no próprio trabalho.
O 4° é o Music News - Notícias, mercado,tecnologia,lançamentos,shows,gravadoras,
e muito mais!
O 5° é o Musico do Brasil - O Projeto Músico do Brasil quer fazer com que muito mais gente, aqui e lá fora, conheça, toque e ouça a nossa música instrumental. E que os músicos e compositores que a produzem encontrem público, reconhecimento e recompensa.
Muito bom!!!!!

Expomusic 2007

13 de set. de 2007 · 1 comentários

O palco do mais importante evento latino-americano para o segmento de música, instrumentos musicais, áudio, iluminação e afins já está quase pronto para receber as novidades dos seus fabricantes, importadores, distribuidores e músicos.
A 24ª edição da Expomusic acontece de 26 a 30 de setembro, nos pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, e vai reunir centenas de instrumentos musicais, som profissional, acessórios, iluminação, partituras, edições musicais, softwares e vídeo aulas.
Saiba mais aqui....

Bah,como eu queria poder ir na expomusic!!!! :(

Museu on-line de baterias e acessórios da sonor!

· 0 comentários

Visitem o museu on-line de bateria e acessórios da sonor. È muito interessante!!! Tem várias fotos,desenhos,catálogos,vídeos,artigos,etc...de todos instrumentos já fabricados pela empresa,desde os anos 50!!!

iJigg

5 de set. de 2007 · 1 comentários

Seguindo essa nova onda de web 2.0 (onde o próprio usuário é quem faz o conteúdo), surge mais uma grande novidade nesse imenso mundo que é a web. Unindo influências do já consagrado youtube e o sistema de votação de popularidade semelhante ao também famoso Digg,o iJigg permite que o internauta disponibilize a sua música no site e também possa enviar a url ou adicionar em seu blog nos mesmos moldes do youtube.O grande diferencial porém,é o fato de ser um site exclusivo para a música e que promete te indicar novas músicas baseadas em seu gosto musical,e oferece uma interface para medir a popularidade e divulgar as composições mais citadas e ouvidas.Muito Legal!!!!!

Obs: Parece que os brasileiros ainda não descobriram o iJigg,pois não achei quase nada de música brasileira lá!!

Novidades no Baterioteca!!

4 de set. de 2007 · 0 comentários

Agora todos os links já postados aqui no blog, estarão dispostos de forma mais organizada no nosso novo depósito de links, no site del.icio.us/baterioteca.
Aos poucos,todos os velhos links serão atualizados,e os novos links acrescentados.Você pode (e deve!) contribuir, enviando-nos todos os links que acharem interessantes para o nosso email, ou simplismente deixando um comentário na nossa caixa de sugestões!
A outra Novidade, é o nosso novo depósito de vídeos
do youtube,aonde todos os vídeos legais e interessantes achados por lá,serão selecionados e postados.Você também pode contribuir, enviando-nos os links dos seus vídeos prediletos pelo próprio Youtube,clicando aqui.

È isso ae! Espero que gostem,e participem!!!!

Mugg

2 de set. de 2007 · 0 comentários

O mugg pretende ser um agregador de notícias sobre música na web. Para isso, o site aposta no usuário como principal fonte de informação relevante sobre o assunto. Todo o conteúdo do  mugg
é produzido por internautas cadastrados, que podem enviar notícias que tenham encontrado pela internet ou escrever seus próprios artigos, reviews e críticas - sempre sobre música, é claro.
Muito legal!!!

Mugg - O seu setlist de notícias

Jammin' Sam .com

1 de set. de 2007 · 2 comentários

Esse site vende revestimento de bateria sob medida, em várias cores. Muitas das mais clássicas: Sparkles, Pearls (como a Black Oyster Pearl, do Ringo, e a White Marine Pearl, do Buddy Rich), Mirror Chrome (Moon, Bonham) e até as psicodélicas (e raríssimas) Mod Orange e Citrus Mod, que a Ludwig inventou nos '70.

Aliás, os acabamentos vêm da mesma fábrica que os usados por marcas como DW, Ludwig, Gretsch, etc. O mais legal é que tem bastante conteúdo sobre a história de cada acabamento, bem como fotos de kits com o revestimento já aplicado.

O revestimento vem já cortado no tamanho exato dos tambores, e dispensa o uso de cola. Uma fita de alta adesão garante uma aplicação fácil e eficiente. A parte mais complicada é fazer os furos das ferragens, mas o site oferece instruções meticulosas e também um vídeo mostrando todos os passos. Ah, tudo em inglês.

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores