A História da Bateria - Uirá Moreira

16 de abr. de 2008 · 0 comentários

Num dos primeiros posts do blog eu falei sobre o livro que o professor Uirá Moreira estava lançando sobre a história da bateria. Neste post eu disse que o livro em questão PARECIA ser interessante.Só!.....Pois bem,quero deixar bem claro nesse post aqui, que o livro do Uirá não só parece interessante, como é mais do que interessante.È ESSENCIAL!!!!!!!
Comprei o livro pela internet esses dias e o li. Me apavorei com a quantidade de informações que ele tem! Sobretudo com a forma didática e cronológica em que as informações estão organizadas!!! O livro é simplismente o melhor material que existe e que eu já li sobre bateria! Todos que se interessam sobre bateria e música (sim,o livro não é só para bateristas) devem ler esse livro! O livro é uma viajem ao passado da bateria! Relata as histórias e condições dos bateristas da época,a evolução física e linguística do instrumento,seu impacto na música de uma forma geral,as técnicas usadas,etc...Tudo de maneira bastante ilustrada,didática,com muitos exemplos em forma de partituras e muitas recomendações sonoras. Aliás o livro te convida a realizar uma grande pesquisa sonora! Eu mesmo estou fazendo uma! Estou tentando encontrar todos os exemplos e recomendações sonoras que ele cita no livro, para montar um disco que de pra escutar em conjunto com o livro! Fazendo do disco um complemento da leitura! O que é muito importante. Só saber de uma maneira literal como eram feitas as coisas no passado não basta! pelo menos eu, preciso escutar os exemplos sonoros para poder entender bem como era que funcionava as coisas de verdade.
Mas enfim......Vale muito a pena comprar esse livro!!! Recomendo Muito! Você não vai se arrepender! Eu garanto! Até Porque esse livro é uma fonte de consulta e pesquisa inesgotável. Por isso vale a pena comprar e ter em mãos um material de tamanha abrangência.
Clique AQUI para obter mais informações sobre o livro!
Clique AQUI para comprar o livro!!!

Blogs Legais

· 0 comentários

Achei 2 blogs muito legais !! O primeiro é o "Produção Musical", que traz diversas ferramentas para baixar como : Loops,VST's,Manuais,Softwares,Tutoriais,etc....
O segundo é o "Meu Home Studio", Que traz diversas dicas para você montar seu próprio Home Studio!!!
Muito legal, vale a pena dar uma conferida!

Cubase 4 (PORTABLE)

· 4 comentários

"O Cubase 4 representa o que existe de melhor em termos de solução Multipista, concebida por profissionais desde sua base agrega qualidade profissional , manejo intuitivo e um grande número de ferramentas para áudio e MIDI destinadas a composição, gravação, edição e mixagem. Cubase 4 conta com uma nova série de plug-ins VST3 além de 4 instrumentos virtuais integrados com mais de 1000 sons . O revolucionário SoundFrame™ é uma poderosa combinação de Presets de pistas, instrumentos em pista e banco de dados MediaBay organizando todos os sons vindos dos instrumentos VST e reais. O mixer do Cubase 4 oferece a flexibilidade da seção de controle em até 4 mixagens independentes. Compositores e músicos se beneficiarão da seção de partitura além do redesenho desse consagrado programa."
Nessa versão "portable" você só precisa descompactar o programa em uma pasta qualquer,abrir o programa, e trabalhar sem precisar instalar nada !!!
Muito legal!"
Clique AQUI para baixar o programa!

Musix - Br

· 0 comentários

" Linux Musix é um projeto iniciado em 2005 por um argentino chamado Marcos Guglielmetti.Hoje é desenvolvido conjuntamente com um grupo de colaboradores e possui usuários em diversos países.Trata-se de um sistema 100 % livre que se propõe a ser uma ferramenta para uso por músicos, melômanos e público em geral. Baseado em Debian, Musix traz os programas básicos para uso cotidiano e as ferramentas para trabalho com áudio e midi mais populares e funcionais em Linux. O sistema de detecção de harware é o Knoppix, de maneira que pode ser rodado configurando-se o boot da máquina via CD. Portanto, Musix não precisa ser instalado no disco rígido, embora também seja possível e fácil fazê-lo.
A primeira versão beta do Musix-Br foi liberada para download. Trata-se de uma versão de testes, mas já é possível trabalhar em língua pátria!"
Clique Aqui para baixar e obter mais informações!

Musix GNU+Linux

9 de abr. de 2008 · 1 comentários

O Musix GNU+Linux é uma distribuição do Sistema Operacional GNU/Linux orientada ao segmento profissional e amador de áudio e MIDI. Hoje é desenvolvido conjuntamente por um grupo de colaboradores de diversos países, principalmente: Argentina, Brasil e Espanha.
Baseado em Debian, Musix traz programas para uso cotidiano e ferramentas variadas para trabalho com áudio e MIDI. O sistema de detecção de hardware é o Knoppix, de maneira que pode ser rodado configurando-se o boot da máquina via CD. Portanto, Musix não precisa ser instalado no disco rígido, embora também seja possível fazê-lo.
O Musix vem configurado para automaticamente reconhecer a(s) placa(s) de som existente(s) na máquina. Descarrega os módulos ALSA necessários, deixando o sistema de som pronto para uso. Os plugins necessários à manipulação de áudio já vem instalados.
Programas para rede e escritório também estão presentes. Por estar baseado em Debian, um grande número de pacotes pré-compilados podem ser instalados para diversos tipos de aplicações.

MUITO BOM !!!! Vale muito a pena baixar e experimentar!!!!

Clique AQUI Para baixar o arquivo .ISO (imagem de CD) !

Dica 1 : Depois de baixar o arquivo .ISO, você deve gravar a imagem de CD usando um programa de gravação tipo o Nero ou semelhante. Depois disso, você deve ir na bios (SETUP) do seu computador (geralmente é só apertar a tecla del durante a inicialização do sistema), e configurar o boot para ler primeiramente o CD-ROM durante a inicialização!

DICA 2 : Se tiver dúvidas , lembre-se : O melhor lugar para se obter informações sobre o sistema GNU/Linux e suas distribuições é na própria internet!!!!



Fonte do texto: Wikipédia

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores