Rosto de Bach é reconstruído com técnicas digitais

29 de fev. de 2008 · 0 comentários

Técnica legista revelou rosto largo, testa grande, entradas no cabelo e lábios carnudos.
Compositor considerado mestre do barroco viveu de 1685 a 1750.
Leia mais clicando aqui.

Peles de Bateria

27 de fev. de 2008 · 0 comentários

Conheça algumas características e propriedades dos diferentes tipos de pele nessa reportagem no site da Revista Batera.
Apesar da reportagem não se aprofundar muito,Albino Infantozzi e Dudu Portes dão algumas dicas bem interessantes.

Trama Virtual Entrevista Rafael Sonic

· 0 comentários

Rafael Sonic está na capa da trama virtual!!! Clique aqui para conferir a entrevista que ele deu ao Flávio Seixlack da trama por email,sobre o seu novo disco "Histórias de Quem Sai de Casa".

Artigos do Palco Principal

· 0 comentários

Vou selecionar e postar aqui os artigos mais interessantes que eu achei no site Palco Principal
Recomendo ler todos eles! Mas esses aqui você não deve deixar de ler :

* O que é o Som ? Alguns conceitos e aplicações
* Os principais efeitos do áudio
* Noções básicas de acústica para estúdios
* Como montar o seu homestudio
* Como gravar baterias
* Como gravar um baixo elétrico
* Gravar Voz - Algumas Noções
* Como funcionam os microfones

Palco Principal

26 de fev. de 2008 · 0 comentários

O site português "Palco Principal" é um espaço onde músicos, bandas e projetos musicais podem se promover, e os ouvintes podem ouvir e fazer download de novas músicas - normalmente fora dos habituais circuitos mainstream, dando especial atenção aos conteúdos específicos para quem cria, produz e grava música.
O "Palco Principal" além de ser um ótimo espaço para promover e divulgar bandas,também é uma grande fonte para descobrir músicas,artistas e bandas novas!
Grandes nomes da música instrumental brasileira como Michel Leme,fazem parte do grande acervo de músicas e artistas do palco principal.
Além do mais, o site conta com ótimos canais de notícias,eventos e artigos sobre os mais variados assuntos!Nos próximos posts vou selecionar os melhores artigos do site,e postar aqui!
Vale muito a pena conferir!

Feed RSS Baterioteca

24 de fev. de 2008 · 0 comentários

Agora o Baterioteca tem um Feed RSS decente!
Não sabe o que é um Feed RSS? Então clique aqui para saber!
Você é daqueles que ficam navegando por 300 blogs e sites ao mesmo tempo,e não consegue dar conta de tanta informação ? Gostaria de saber também quais dos seus sites ou blogs preferidos tem postagens novas sem ter que ficar visitando todos eles? Então você vai gostar dele com certeza! Antes de mais nada,Você vai precisar de um leitor de Feeds para poder assinar o Feed do Baterioteca.
Exitem vários leitores de Feeds pela internet. As novas versões de navegadores como Firefox e Opera,por exemplo,já vem com esse recurso integrado. O "Google Reader" também é uma ótima opção.Para acessá-lo é só ir até o site do "Google Reader" , e entrar com a sua conta google.Eu uso e recomendo o "Feed Reader", pois além de ser um programa de código aberto,grátis,e ter uma interface simples e eficiente,tem também versão em português.
Depois de instalar o leitor,é só copiar o link do Feed do Baterioteca no programa,que ele lhe enviará uma mensagem (ou um sinal) sempre que tiver uma nova postagem no endereço assinado.
Para Assinar o Feed do Baterioteca é só copiar e colar no leitor o link ( http://feeds.feedburner.com/Baterioteca ), e pronto!
Ou então, clicar no ícone do Feed que está no blog.

Rafael Sonic - Histórias de Quem Sai de Casa

12 de fev. de 2008 · 2 comentários

No dia 8 de Fevereiro de 2008 meu grande amigo,gênio da composição,companheiro de feijoada,churrasco e afins Rafael Sonic,lançou oficialmente,além de disponibilizá-lo para download no site da trama virtual,seu segundo disco solo gravado no seu estúdio em Guaíba/RS.
O disco novo se chama "Histórias de quem sai de casa" e é uma mistura de composições novas com composições antigas.Como o próprio sonic diz,esse disco retrata uma boa conversa com ele mesmo no passado,o que demonstra a sua grande evolução e maturidade como compositor.
Como no outro disco (Coisas do além e depois),Sonic também gravou todas as vozes e instrumentos musicais nesse disco (coisa para poucos!).
Sonic é pra mim,sem rasgação de seda,um dos maiores e melhores compositores que surgiram nos últimos tempos.
Assisti ao processo de composição de algumas músicas desse disco e,como sempre,me impressiono com a naturalidade em que o sonic as compõe.Tudo pode virar música!Um nascer do sol,o vento,as pessoas,uma conversa,as nuvens,até a poeira das estrelas vira música.Sempre me identifiquei muito com suas músicas,pois além de nos conhecer e viver na mesma cidade, convivo com ele há um bom tempo já. Suas músicas retratam perfeitamente nossa cidade,nossas idéias,nossos sonhos,nossos costumes,nossos pais,nossos amigos,nossa geração.
Além de tudo,suas letras sempre me atingiram em cheio,tanto,que as vezes me confundo e começo a achar que algumas daquelas letras foram escritas diretamente para mim (se é que não foram mesmo!).Alías,o sonic me confessou certa vez,que a maioria das suas músicas foram escritas para pessoas que ele conhece,conheceu e ainda não conhece,e que essas pessoas nem desconfiam disso.Mais um motivo pra você escutar com atenção as suas músicas!
Enfim....tanto esse disco como o outro é ALTAMENTE RECOMENDÀVEL,e espero que todos o escutem com a devida atenção.
Vou disponibilizar aqui também o link para download,mas se você preferir poderá baixar direto do site da trama virtual,onde o download é remunerado,e assim estará contribuindo e mostrando o reconhecimento que o sonic certamente merece.


* Rafael Sonic - Histórias de quem sai de casa (2008)

* Trama Virtual

* Rafael Sonic - Coisas do Além,e depois (2007)

Um Grande Abraço á Todos!!!!

Métodos de Bateria

3 de fev. de 2008 · 19 comentários

Achei um blog bem legal com alguns métodos,video aulas e play alongs sobre bateria.
O nome do blog é Métodos de Bateria, e vale a pena dar uma conferida!!!

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores