Classic Cat

29 de jul. de 2008 · 0 comentários

Classic Cat - Arquivo com composições dos 100 top autores clássicos. MUITO BOM!!!!

Metronome Online

· 0 comentários

Metronome Online = Simples,Fácil,Online!

Musicovery

· 0 comentários

Escolha a época, o gênero, o estado de espírito. O Musicovery escolhe as melhores músicas pra você! Muito legal!

Music Map

· 0 comentários

O Music Map situa graficamente seus artistas preferidos próximos de outros músicos similares. Muito legal !!!

Mp3gle - Buscador de MP3

· 0 comentários

Mp3gle é uma ferramenta de busca de arquivos de áudio. Ele realiza pesquisas pela internet, e exibe aos usuários todos os resultados encontrados em uma mesma interface de forma organizada. Você ainda poderá escolher entre ouvir a música na hora através do player do site, ou baixar o arquivo.


O tocador de pratos

26 de jul. de 2008 · 0 comentários



Ossos do ofício!

Tocar bateria gasta mesma energia que jogar futebol

· 0 comentários

Matéria do G1 revela que um estudo realizado por pesquisadores britânicos sugere que tocar bateria pode exigir o mesmo esforço físico que jogar uma partida de futebol.
Uma experiência realizada com o baterista Clem Burke, da banda Blondie, mostrou que tocar o instrumento durante 90 minutos pode elevar o ritmo cardíaco a até 190 batidas por minuto, nível comparado ao dos jogadores profissionais.
De acordo com o médico Marcus Smith, da Universidade de Chechester, em uma hora de show o baterista queimou entre 400 e 600 calorias.
Leia mais AQUI.

Hydrogen

· 0 comentários

O Hydrogen é o melhor seqüenciador de bateria livre que temos atualmente. O Hydrogen faz o seqüenciamento a partir de padrões e pode ser utilizado também com um teclado MIDI. Muito bom mesmo !

* Clique AQUI para baixar o Hydrogen
* Manual do Hydrogen (em português)
* Tutorial rápido do Hydrogen
* Uma breve introdução ao Hydrogen


Obs: Mais informações no site oficial : http://hydrogen-music.org



Tony Williams

25 de jul. de 2008 · 1 comentários

"Considerado um garoto-prodígio da bateria, ele foi responsável não apenas por renovar a bateria no jazz, mas também pelo primeiro álbum de fusion de todos os tempos..."

Clique AQUI para ler o excelente texto escrito por Daniel Oliveira no site da "Revista Batera & Percussão".

Guia Prático de Sonorização de Palco

3 de jul. de 2008 · 0 comentários

"Sonorização de palco (em inglês sound reinforcement) é o nome que se dá à amplificação, por aparelhos eletrônicos, dos sons que ocorrem em um palco. Nos dias de hoje ela torna-se cada vez mais imprescindível para qualquer evento musical, de qualquer gênero.
Ocorre que, apesar dessa importância, a maioria dos músicos desconhece os princípios do uso desses aparelhos, às vezes completamente. Não existem textos em português sobre o assunto, e o contato com profissionais verdadeiros da área é difícil. Assim, ou o músico "se vira" de qualquer jeito com a aparelhagem que consegue, ou tem de se submeter aos falsos profissionais da área, que possuem equipamento em quantidade e ocasionalmente de qualidade, mas sabem lidar ainda menos com ele. Levando-se em conta que a qualidade da apresentação musical deve muito à qualidade da sonorização do palco, pode-se perceber os riscos a que o músico está sujeito.
Sendo assim, eis aqui um Guia Prático de Sonorização de Palco, voltado para músicos, que tem o objetivo de dar todas as informações disponíveis sobre o assunto e melhorar a "relação" dos leitores com o equipamento de palco. Ele está escrito em linguagem clara e simples, levando em conta um conhecimento ao nível escolar do segundo grau e fornecendo todas as informações necessárias que não estiverem dentro deste nível. O Guia traz ainda uma abundante quantidade de ilustrações e diagramas, que, por "problemas editoriais", se encontram no final de cada capítulo...."
Muito bom !!! Clique AQUI para ler o guia !

Obs: O guia foi escrito por Marcelo Mello.

Como Conversores Analógico/Digital Funcionam

1 de jul. de 2008 · 0 comentários

Clique AQUI para ler outro excelente tutorial escrito por Gabriel Torres. Muito bom também!

Como Funciona o Áudio On-board

· 10 comentários

Clique AQUI para ler o excelente tutorial (Como Funciona o Àudio On-board) escrito pelo Gabriel Torres do site 'Clube Do Hardware'! Muito bom!

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores