Master Class com Kiko Freitas

26 de ago. de 2009 · 2 comentários


Um brinde à farsa de Woodstock!

25 de ago. de 2009 · 1 comentários

"Ultimamente, as grandes mídias têm reservado a parte de cultura, que já é pequena, com matérias sobre os quarenta anos de Woodstock. Infelizmente, nesse país sem tradição roqueira em que Blitz é considerado rock e Carlinhos Brown é atração do Rock in Rio (maior festival brasileiro de rock), é de se esperar que essa cobertura musical seja fraca e extremamente previsível. Páginas e páginas de pura inutilidade jornalística abordando apenas o óbvio. Houve até entrevistas com convidados inusitados, como a do comentarista de futebol Casagrande. Perde-se um valioso espaço para celebrar o senso comum. A mídia brasileira aparenta um fetiche à ignorância e à preguiça, e isso fica claro na falta de conhecimento sobre o estilo musical e na investigação histórica insuficiente. Enfim, um verdadeiro mau gosto. Assim como o público “maconhado”, o jornalismo brasileiro demonstra estar dopado sob fortes medicações que o impede de raciocinar."

Clique aqui para ler o resto deste excelente texto escrito por Ugo Medeiros e publicado no blog " Coluna Blues Rock".

The John Henry Bonham Files

21 de ago. de 2009 · 0 comentários

Olhem só que achado! Esse site AQUI disponibilizou 23 takes de bateria do grande mestre John Bonham que não foram utilizados no disco "In Through the Out Door" para baixar! São arquivos pequenos, mas já dá pra sacar bastante o timbre da bateria e a genialidade do Bonham.

Obs : QUE TIMBRE DE CAIXA!

Para salvar os arquivos, é só clicar com o botão direito do mouse em cima deles, e escolher a opção "Salvar link como".

Melhor baixar logo, pois como disse o autor do site: "Aposto que esses arquivos serão praticamente impossível de encontrar algum dia."

poeira Zine - o melhor da música do melhor dos tempos

19 de ago. de 2009 · 1 comentários


Sinto até vergonha de dizer isso, mas eu não conhecia a poeira Zine até poucos dias atrás. Pois é, eu sei. Eu realmente não entendo nada de música. Foi por isso que acabei de assinar a poeira Zine. Pra ver se assim, eu entendo um pouco mais.

A poeira Zine é uma publicação independente, lançada bimestralmente e que tem como objetivo divulgar música de verdade. A poeira Zine é uma das melhores publicações dedicadas à música do Brasil, totalmente focada no que chamamos de "classic rock".

Responsável direto pela redação, arte, diagramação, marketing e distribuição da revista (sim, o cara faz tudo sozinho!), Bento Araújo é uma verdadeira enciclopédia ambulante. Jornalista e fanático por rock em geral, adora escrever sobre música, colecionar discos (sua coleção de discos é invejável) e tocar contra baixo.

Como bem pontuou o Ricardo Schott do Discoteca Básica: "Faltava uma revista dessas por aqui, ainda mais levando em conta que quase 100% do zine inclui apenas material raro, coletado em exaustivas pesquisas de livros e revistas velhas - tudo da biblioteca pessoal do jornalista paulista Bento Araújo, que para fazer o poeira Zine, ataca por todos os lados: escreve os textos, faz corpo-a-corpo com anunciantes e com (alguns) lojistas, entrevista roqueiros, pesquisa, corre atrás de material e até faz a faxina do banheiro da redação (pelo menos é o que diz o expediente da revista, já que eu nunca fui lá conferir)".

Se você, como eu, não conhecia a poeira Zine, não entende nada de música, e é viciado em rock (de todos os tipos) dos anos 60 e 70, assine já a revista! Por apenas 50 reais por ANO, você receberá em sua casa a melhor revista de música de todos os tempos! Clique AQUI para assinar a poeira Zine! Vale a pena! Eu garanto.

Se mesmo assim, você não estiver convencido de que essa é a melhor revista de música de todos os tempos, você pode baixar aqui as edições esgotadas da poeira Zine (para ter uma ideia de como é a revista), ou então ver aqui algumas amostras de edições mais recentes da revista.

Qualquer dúvida entre em contato com o Bento pelo email contato@poeirazine.com.br, que com certeza você será bem atendido. Falei com ele por email e o cara, além de tudo, é gente finíssima.

Outros links:

- Site da poeira Zine
- Myspace da poeira Zine
- Twitter da poeira Zine
- poeira Blog
- poeira Vídeos
- poeiraCast
- Entrevista do Bento para o site Whiplash

Fica aí a dica, e parabéns Bento!

Assine já a poeiraZine !!!


Mike Mangini no Time Warp

17 de ago. de 2009 · 1 comentários



O crash filmado em câmera lenta é impressionante!!!!

Obs: Time Warp ("A Supercâmera" no Brasil) é um programa do Discovery Channel, que mostra cenas curiosas filmadas em câmeras de alta velocidade.

Nosso Trio e Ricardo Silveira - Estamos Aí

· 0 comentários



Composição de Maurício Einhorn, Durval Ferreira e Regina Werneck.
Gravado para o programa Estúdio 66.

Nelson Faria - Guitarra
Ricardo Silveira - Guitarra
Ney Conceição - Baixo
Kiko Freitas - Bateria

Obs : Esse vídeo foi uma sugestão do meu grande amigo (e primo) Leandro Freitas. Muito bom! Valeu Leandro!

40 Anos de Woodstock

16 de ago. de 2009 · 0 comentários

O festival woodstock completou neste último sábado (15/08) 40 anos de muita história.

"O festival de música de Woodstock aconteceu no interior dos Estados Unidos em 1969 e é até hoje considerado o maior evento musical de todos os tempos.
Ao contrário do que muitos pensam, o festival não aconteceu na cidade de nome Woodstock, e sim em Bethel, que ficava a uma hora e meia de distância.
Milhares de pessoas se reuniram em uma fazenda de “Max Yasgur” para celebrar o festival com “sexo, drogas e rock n´roll” ao som de Jimi Hendrix e outros astros da música."

Clique na imagem abaixo para ver quase 100 fotos desse importante momento da história da música.



Vi aqui.

Catálogos 2008 - 2009 (Baterias)

· 1 comentários

- Nacionais -

* Adah
* RMV

- Importadas -

* DW
* GMS
* Gretsch
* Ludwig
* Mapex
* Pearl
* TAMA
* Sonor
* Yamaha

- Vintage Catalogs -

* Drum Archive
* Vintage Drum Guide

Obs: Em breve catálogos de baquetas, pratos, peles, etc...

1001 Discos Para Ouvir (e Baixar!) Antes de Morrer

13 de ago. de 2009 · 0 comentários

Esse pessoal aqui resolveu disponibilizar para download todos os 1001 discos citados no famoso livro de 960 páginas (e que pesa 2kg!) "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer". È isso mesmo! Não ta acreditando ? Olha então! Agora....só tem uma coisa : quero ver alguém conseguir baixar (por rapidshare) e ouvir todos os discos antes de morrer.

Duvidei. aehahoeoaehohoehoaeho....

Nosso Trio - Vera Cruz

12 de ago. de 2009 · 0 comentários



O "Guru" da técnica + musicalidade.

Dave Weckl Band - The Chicken

· 0 comentários



O "Guru" da técnica.

Música e Áudio

· 0 comentários

O Música e Áudio é um site especializado em produção musical em computadores. Suas vídeo aulas (que por sinal são excelentes!) abordam assuntos como Cubase, Nuendo, Pro Tools, placas de som, plugins, Reason, Sonar, etc.. Muito bom! Esse é pra colocar nos favoritos!

Obs: Os vídeos são gravados semanalmente por Caetano Salles, músico, produtor musical e professor de música e tecnologia na escola de música Guitar Club em Ipanema - Rio de Janeiro.

Best Metronome

11 de ago. de 2009 · 0 comentários

Já postei aqui no blog alguns metrônomos (que são muito úteis pra quem não tem um de verdade), porém nenhum deles me surpreendeu tanto quanto os metrônomos online do site BestMetronome.com. Com certeza um dos melhores que eu já vi até agora.
Muito bom!

Novidades do Baterioteca!!!

10 de ago. de 2009 · 0 comentários

* Layout - Como vocês todos podem ver, o Baterioteca mudou radicalmente de "visual"! Depois de 2 anos de existência, e estar quase chegando aos 90 mil acessos, achei que o blog merecia um visual novo. Um visual mais limpo, menos poluído, mais organizado e com muito mais recursos.
Espero que gostem!

* Navegação por Abas - Agora os principais recursos do blog (links, vídeos, artigos, downloads, orkut e Twitter) estão facilmente acessíveis através das novas e úteis abas superiores.

* Dropbox - Chega de rapidshares, megauploads, e coisas do gênero! Nossos principais downloads (como os métodos e o disco do mês, por exemplo) estarão disponíveis para downloads por links diretos apartir de agora! :)
Sem senhas, esperas absurdas, limites de velocidades, limites de downloads simultâneos, arquivos corrompidos, etc...È só clicar e baixar! Tudo isso graças ao Dropbox - um compartilhador de arquivos muito eficiente.
Um grande avanço, não ?

* Disco do Mês - Todo mês, um disco altamente recomendado para baixar por download direto! :)

* Links - Chega de delicious e coisas do gênero! Agora o Baterioteca tem o seu próprio depósito de links! Para acessá-lo clique em "Links" nas novas abas superiores! Aos poucos ele vai sendo atualizado.

* Vídeos - Nosso canal de vídeos no youtube foi totalmente revisto, atualizado, e recheado com novos vídeos. Para acessá-lo, clique em "Vídeos" nas novas abas superiores.

* Twitter - Ainda to aprendendo a mexer nesse tal de Twitter, mas pretendo divulgar novidades, divulgar o blog, conheçer pessoas, descobrir coisas, trocar ideias (e links), tudo por aqui. Sigam-me os bons!

A princípio é isso. Espero que vocês tenham gostado das novidades e dos novos recursos do Baterioteca!
Diga o que vocês acharam das mudanças do Baterioteca, enviando comentários, emails, ou então deixando recados na nossa caixa de sugestões! Respondam também a nossa enquete! Feedback é muito importante!

Um grande abraço á todos!

Obs : Mais novidades podem ser anunciadas a qualquer momento via Twitter.

Novidades!

9 de ago. de 2009 · 0 comentários

Em breve, muitas novidades aqui no Baterioteca! Aguardem!!!

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores