Sampa 3

11 de set. de 2009 · 1 comentários

No próximo sábado (12/09) eu e meus amigos Leandro de Freitas, André "Lobo Bass", e o Rafael Sonic estamos indo novamente pra São Paulo (capital) passar um mês lá tocando, falando besteira, fazendo piada, jogando poker e xadrez, comendo camarão no espeto e tempura no bairro Liberdade, carreteiro de china pobre na pousada e, se deus (e a carteira) quizer, comendo Square Burguer no America e Double Double no Rockets.

Vamos fazer um show acústico (e estreiar o Cajon novo!) dia 24/09, ás 20 horas, no Centro Cultural Consolação, e com a banda completa nos dias 6/10, ás 21h , no SESC Pompéia, e no dia 10/10, ás 23 horas, na Festa Mágica na Livraria da Esquina. Se alguem de vocês estiver por lá, é só aparecer! Estão todos convidados!

Como ficarei fora por um mês, deixo de presente pra vocês o Hot Rats do mestre Frank Zappa no "Disco do Mês" pra vocês ficarem sacando enquanto isso. Discão!!!

Um grande abraço á todos e até mais ver!


Mais informações :

* Trama Virtual
* Myspace

Virgo Percussão

7 de set. de 2009 · 3 comentários


Hoje fui a Porto Alegre visitar a oficina do Mano Ribeiro ( Virgo Percussão) e comprar um Cajon para levar pra São Paulo no próximo fim de semana. A impressão que dá é que o Mano não é um cara que fabrica instrumentos. Ele é um artista criando obras de arte! È impressionante as coisas que ele cria e inventa lá dentro. O cara é um gênio!

A oficina dele é um mar de timbres e um oceano de criatividade sem limites. Cada instrumento é uma surpresa. Pandeiros de madeira, cajons, congas, baterias de madeira(!), havaneiros, tambores de língua, etc... é só uma pequena parcela da criatividade e da inventividade do Mano. Tive o prazer de ver algumas das novas criações dele e de ver ele tocando os instrumentos (sim, o cara também é músico. E dos bons!). È impressionante! No fim, acabei ganhando uma aula de presente. Sem falar que a qualidade dos instrumentos, as madeiras utilizadas, o acabamento, e principalmente o som, são fora do comum.

Voltei de lá com um Cajon reto, cor de madeira envernizada, com um acabamento impecável, um timbre apaixonante, e com cheirinho de madeira nova. E o melhor : com um preço totalmente acessível.

Se você anda procurando novidades, buscando novos timbres, novos instrumentos e novas possibilidades, então o Mano é o cara certo. Tenho certeza que você não irá se arrepender.

Visite o site da Virgo Percussão, entre em contato, visite a oficina! Garanto que você será muito bem atendido! O Mano, além de tudo, é MUITO gente fina!

Parabéns pelo teu trabalho Mano! E muito obrigado por tudo!

Obs: Segundo o Mano, daqui a uma semana será inaugurado o novo site da Virgo Percussão, e nele será possível comprar os instrumentos pela internet, assistir e postar videos tocando os instrumentos Virgo, e muito mais! Aguardem!

* Clique AQUI para visitar o site.

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores