The Family of Rock

12 de mar. de 2010 ·


Artigo publicado na poeira Zine Nº 29 (março de 2010)

"Alguns estão se perguntando: "Mas quem é Peter Frame"? Se você não faz idéia de quem seja esse sujeito, você não manja absolutamente nada de jornalismo rocker...

Peter Frame foi fundador da primeira revista de rock que a Inglaterra teve, a ZIGZAG, que passou a existir em 1969; lá, Frame entrou para a história por publicar verdadeiras "árvores genealógicas" das mais diversas bandas e cenas musicais, que ficaram mundialmente conhecidas como "The Rock Family Trees".

Para quem gosta de história do rock, o trabalho de Frame é de seminal importância; nos anos 70, suas Family Trees começaram a pintar também em publicações como Sounds, NME, Melody Maker e Rolling Stone; e até livros com seus manuscritos foram lançados pela conceituada Omnibus Press. Não demorou para a arte didática de Frame também pintar em encartes de discos e até virar uma série de TV da BBC de Londres.

O mais bacana é que agora o trabalho de Frame está chegando com força total na internet, com o site: http://blog.familyofrock.com/. Ali você pode também adquirir "Family Trees" originais, assinadas pelo autor.

Dentre as mais vendidas estão as "árvores" do Hawkwind, Status Quo, Velvet Underground, King Crimson/Roxy Music e uma especial com as "raízes e ramificações" do Iron Maiden."

Muito legal!

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores