A Todo Volume [It Might Get Loud] (2008)

12 de mar. de 2010 · 3 comentários


Sinopse:

É raro que um filme consiga penetrar na superfície glamorosa das figuras lendárias do rock'n'roll. A Todo Volume mostra as histórias pessoais, contadas por eles próprios, de três gerações de virtuosos da guitarra - The Edge (U2), Jimmy Page (Led Zeppelin) e Jack White (The White Stripes). O filme revela como cada um deles desenvolveu o som e estilo excepcionais de tocar os seus instrumentos favoritos, as guitarras. Voltado para a rebelião musical do artista, viajando com ele a situações influentes, provocando conversas raras sobre como e por que ele escreve e toca, este filme permite que o público testemunhe momentos íntimos e ouça músicas novas de cada um dos artistas. O filme se passa no dia em que Jimmy Page, Jack White e The Edge se encontram pela primeira vez, para compartilhar suas histórias, ensinar e tocar.

Ficha Técnica:

Título no Brasil: A Todo Volume
Título Original: It Might Get Loud
País de Origem: EUA
Gênero: Documentário,Musical
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 18/12/2009
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Davis Guggenheim
IMDb...7.6

Elenco:

Jimmy Page ... O Próprio
The Edge ... O Próprio
Jack White ... O Próprio
Larry Mullen Jr. ... O Próprio
Robert Plant ... O Próprio
Meg White ... A Própria

Dados Do Arquivo

Tamanho: 699MB
Qualidade: BDRip
Legenda: Pt-Br

Para baixar o torrent e a legenda clique AQUI (via Cine Anarquia).

Obs: Dica do meu grande amigo (e primo) Leandro.

The Family of Rock

· 1 comentários


Artigo publicado na poeira Zine Nº 29 (março de 2010)

"Alguns estão se perguntando: "Mas quem é Peter Frame"? Se você não faz idéia de quem seja esse sujeito, você não manja absolutamente nada de jornalismo rocker...

Peter Frame foi fundador da primeira revista de rock que a Inglaterra teve, a ZIGZAG, que passou a existir em 1969; lá, Frame entrou para a história por publicar verdadeiras "árvores genealógicas" das mais diversas bandas e cenas musicais, que ficaram mundialmente conhecidas como "The Rock Family Trees".

Para quem gosta de história do rock, o trabalho de Frame é de seminal importância; nos anos 70, suas Family Trees começaram a pintar também em publicações como Sounds, NME, Melody Maker e Rolling Stone; e até livros com seus manuscritos foram lançados pela conceituada Omnibus Press. Não demorou para a arte didática de Frame também pintar em encartes de discos e até virar uma série de TV da BBC de Londres.

O mais bacana é que agora o trabalho de Frame está chegando com força total na internet, com o site: http://blog.familyofrock.com/. Ali você pode também adquirir "Family Trees" originais, assinadas pelo autor.

Dentre as mais vendidas estão as "árvores" do Hawkwind, Status Quo, Velvet Underground, King Crimson/Roxy Music e uma especial com as "raízes e ramificações" do Iron Maiden."

Muito legal!

Podcast Collector's Room #25

11 de mar. de 2010 · 1 comentários


Podcast Collector's Room #25

Podcast Collector´s Room estreando em 2010! A segunda temporada do podcast da Collector´s começa viajando no tempo e mergulhando em alguns dos grandes nomes do hard setentista. Alguns grupos mais conhecidos, outros menos, mas sempre bons sons rolando, saindo da banalidade que rola nas rádios e em muitos podcasts por aí.

Para baixar, clique AQUI.

Mais informações: AQUI!

PoeiraCast #31

· 1 comentários

Johnny Winter e Hobbies Bizarros

Nesse episódio, um especial sobre o mestre Johnny Winter e também uma passada pelos hobbies mais bizarros dos rockstars...

Clique AQUI para baixar o arquivo em MP3. Ou AQUI pra ouvir o podcast online.

Mais informações: http://www.poeirazine.com.br/poeiracast.html

Nova edição da poeira Zine (março de 2010)

· 1 comentários


- Conteúdo -

# Uriah Heep

São 40 anos de carreira e 25 anos da morte de David Byron... Nada mais apropriado do que trazer 16 páginas dedicadas a "era Byron" da banda, de 1970-1976. Inclui papos exclusivos com Mick Box e Ken Hensley; discografia comentada e fotos excepcionais do fotógrafo Jorjen Angel...

# Steve Hillage (Gong, Khan, etc.)

Entrevista exclusiva com o lendário guitarrista, onde ele responde as perguntas dos leitores da poeira Zine!

# Airto Moreira

A trajetória do herói da percussão brasileira! Inclui depoimentos exclusivos do próprio.

# Henry Cow

A emocionante saga dos mestres da vanguarda, mais Slapp Harry e uma palhinha do movimento RIO (Rock In Opposition)

# Joan Jett

A musa do rock n' roll, em texto que aborda desde o auge das Runaways até sua importante carreira solo.

# e mais:

Love, Giantle Giant, Vince Taylor, Los Saicos, Chuck Berry, Mick Green, etc...


Garanta já a sua! Clique AQUI para comprar ou assinar a revista!


Lançamento: 15 de março!


Confira AQUI alguns extras que ficaram de fora da edição impressa da poeira Zine…

JazzFusion.TV

· 0 comentários

O site JazzFusion.TV criado por Rich Rivkin é, literalmente, uma grande coleção online de Bootlegs*. Essas gravações incluem audios raros e vintages de alguns dos mais influentes artistas de Jazz Fusion, e você pode ouvir e baixar todas elas! Muito bom! Confiram lá que vocês entenderão melhor o que eu estou querendo dizer.

Obs: O site também tem muitos vídeos legais selecionados do Youtube.


* Bootlegs são gravações não autorizadas de áudio ou vídeo do trabalho de um artista ou banda musical, podendo ser realizadas directamente de um concerto ou de uma transmissão via rádio/televisão. Estes últimos podem incluir entrevistas e materiais inéditos, que foram descartados por serem considerados inadequados para um produto comercial, bem como passagens de som, ensaios, etc...

Grooveshark

9 de fev. de 2010 · 1 comentários


Grooveshark é mais um desses sites que permite você ouvir música sem ter que baixar nada (por streaming*). Confesso que não sou muito fã desse tipo de coisa, mas o Grooveshark promete ser muito mais rápido (mais rápido que o youtube inclusive) e bonito que os outros por ser totalmente baseado em flash. E, além de ser grátis, tem um excelente acervo de músicas. Se você gosta, vale a pena dar uma olhada.

Obs: Dica do meu grande amigo @joaovarella (via twitter).

Obs 2: Segundo o meu primo Leandro, se você se cadastrar no site, o Grooveshark fica 10 vezes mais rápido!

* Streaming - É uma tecnologia para transferência de dados que faz com que o arquivo transmitido possa ser processado de forma contínua e constante. Ele não precisa baixar de forma completa para o computador do usuário para começar a ser executado, já que isto acontece à medida que vem sendo transferido.

Backstage Pass

8 de fev. de 2010 · 0 comentários

250 toalhas brancas, 50 mesas de bilhar, 500 groupies fantasiadas de Minnie Mouse, uma fonte de Jack Daniel's... Sabe aquelas mais absurdas exigências de camarim? Estão todas aqui, em Concert riders na íntegra para você acessar e rachar o bico. Uma seta vermelha indica as exigências mais memoráveis. Inclui os imortais M&M's do Van Halen, o suco de ameixa do Kansas, o oxigênio de Angus Young, os médicos do Aerosmith e os motoristas "boa pinta" do Kiss...

Muito bom! ooaoehoaheohaeohahoeae

Obs: Artigo publicado originalmente na revista poeira Zine N° 28 (dezembro de 2009).

Obs 2: Ainda não assinou a poeira Zine ? Que vergonha! Assine já!

Novo disco do mês

4 de fev. de 2010 · 2 comentários



Pra mim, o melhor disco dos Mutantes. Baterísticamente e musicalmente falando. Rui Motta quebra tudo nesse disco! Muito bom! Quem não conheçe, deveria conheçer.

Obs: Para baixar o disco, é só clicar na imagem ao lado! Dá-lhe Dropbox! :)

Collector's Room

· 0 comentários

Depois de algum tempo (leia-se meses) sem postar nada aqui no Baterioteca (devido a preguiça e a falta de assunto), o blog volta á ativa.

Neste post inaugural de 2010, quero falar sobre o blog Collector's Room do Ricardo Seelig que, sem dúvida nenhuma, é o blog com o melhor conteúdo sobre música da internet. Esse é pra colocar nos favoritos, no Google Reader, no Twitter, e aonde mais você quizer.

E tenho dito.

Obs: Em breve, novo disco do mês!

Um grande abraço á todos!

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores