Texto publicado na Zero Hora de hoje (21/08/2008):
"Causa compreensível preocupação na comunidade escolar a lei, sancionada essa semana pelo presidente da República, estabelecendo a obrigatoriedade do ensino musical no âmbito da disciplina de artes nos níveis Fundamental e Médio. Ninguém questiona a importância da música como estímulo á sensibilidade e á sociabilidade. O problema é a imposição: nem o sistema educacional está preparado para oferecer o conteúdo de forma satisfatória nem os alunos deveriam ser obrigados a cursar uma disciplina que talvez não seja do interesse de todos. Por que não colocar a música como conteúdo opcional? Assim, a nova alternativa deixaria de ser um encargo a mais, para se trasnformar num atrativo, tanto para as escolas melhor capacitadas a oferecê-la quanto para os estudantes realmente interessados no tema.
Mas, agora, o remédio é adaptar o que existe ás exigências da lei, desafio para os conselhos estaduais e municipais de Educação."
Concordo plenamente. O ensino de música deveria ser facultativo e somente há quem tiver interesse. Se no meu tempo de estudante o ensino de música fosse obrigatório, eu acharia a música um saco.
Review: Whom Gods Destroy – Insanium (2024)
Há 5 horas
1 comentários:
"Se no meu tempo de estudante o ensino de música fosse obrigatório, eu acharia a música um saco."
falou tudo!
Postar um comentário