Falta de Sintonia

21 de ago. de 2008 ·

Texto publicado na Zero Hora de hoje (21/08/2008):

"Causa compreensível preocupação na comunidade escolar a lei, sancionada essa semana pelo presidente da República, estabelecendo a obrigatoriedade do ensino musical no âmbito da disciplina de artes nos níveis Fundamental e Médio. Ninguém questiona a importância da música como estímulo á sensibilidade e á sociabilidade. O problema é a imposição: nem o sistema educacional está preparado para oferecer o conteúdo de forma satisfatória nem os alunos deveriam ser obrigados a cursar uma disciplina que talvez não seja do interesse de todos. Por que não colocar a música como conteúdo opcional? Assim, a nova alternativa deixaria de ser um encargo a mais, para se trasnformar num atrativo, tanto para as escolas melhor capacitadas a oferecê-la quanto para os estudantes realmente interessados no tema.
Mas, agora, o remédio é adaptar o que existe ás exigências da lei, desafio para os conselhos estaduais e municipais de Educação."

Concordo plenamente. O ensino de música deveria ser facultativo e somente há quem tiver interesse. Se no meu tempo de estudante o ensino de música fosse obrigatório, eu acharia a música um saco.

1 comentários:

Anônimo disse...
sexta-feira, agosto 22, 2008 10:36:00 AM  

"Se no meu tempo de estudante o ensino de música fosse obrigatório, eu acharia a música um saco."

falou tudo!

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores