poeira Zine - o melhor da música do melhor dos tempos

19 de ago. de 2009 ·


Sinto até vergonha de dizer isso, mas eu não conhecia a poeira Zine até poucos dias atrás. Pois é, eu sei. Eu realmente não entendo nada de música. Foi por isso que acabei de assinar a poeira Zine. Pra ver se assim, eu entendo um pouco mais.

A poeira Zine é uma publicação independente, lançada bimestralmente e que tem como objetivo divulgar música de verdade. A poeira Zine é uma das melhores publicações dedicadas à música do Brasil, totalmente focada no que chamamos de "classic rock".

Responsável direto pela redação, arte, diagramação, marketing e distribuição da revista (sim, o cara faz tudo sozinho!), Bento Araújo é uma verdadeira enciclopédia ambulante. Jornalista e fanático por rock em geral, adora escrever sobre música, colecionar discos (sua coleção de discos é invejável) e tocar contra baixo.

Como bem pontuou o Ricardo Schott do Discoteca Básica: "Faltava uma revista dessas por aqui, ainda mais levando em conta que quase 100% do zine inclui apenas material raro, coletado em exaustivas pesquisas de livros e revistas velhas - tudo da biblioteca pessoal do jornalista paulista Bento Araújo, que para fazer o poeira Zine, ataca por todos os lados: escreve os textos, faz corpo-a-corpo com anunciantes e com (alguns) lojistas, entrevista roqueiros, pesquisa, corre atrás de material e até faz a faxina do banheiro da redação (pelo menos é o que diz o expediente da revista, já que eu nunca fui lá conferir)".

Se você, como eu, não conhecia a poeira Zine, não entende nada de música, e é viciado em rock (de todos os tipos) dos anos 60 e 70, assine já a revista! Por apenas 50 reais por ANO, você receberá em sua casa a melhor revista de música de todos os tempos! Clique AQUI para assinar a poeira Zine! Vale a pena! Eu garanto.

Se mesmo assim, você não estiver convencido de que essa é a melhor revista de música de todos os tempos, você pode baixar aqui as edições esgotadas da poeira Zine (para ter uma ideia de como é a revista), ou então ver aqui algumas amostras de edições mais recentes da revista.

Qualquer dúvida entre em contato com o Bento pelo email contato@poeirazine.com.br, que com certeza você será bem atendido. Falei com ele por email e o cara, além de tudo, é gente finíssima.

Outros links:

- Site da poeira Zine
- Myspace da poeira Zine
- Twitter da poeira Zine
- poeira Blog
- poeira Vídeos
- poeiraCast
- Entrevista do Bento para o site Whiplash

Fica aí a dica, e parabéns Bento!

Assine já a poeiraZine !!!


1 comentários:

Renata disse...
terça-feira, setembro 01, 2009 2:33:00 PM  

Você conhece a proposta que poderá isentar a música brasileira dos impostos?

A PEC da Música está para ser votada na Câmara e pretende dar à música nacional o mesmo tratamento que já é dado aos livros e revistas: isenção total de impostos, no caso para CD, DVD e, também, formatos digitais.
Contando com o apoio de artistas, músicos e muitos outros, a proposta, já aprovada em comissão especial, vai a plenário. É aí que você pode ajudar muito!
Sendo o responsável por um site que aborda o tema, é importantíssimo que você divulgue e informe os leitores, a fim de pressionar os deputados a votar a favor da proposta.
Qualquer dúvida, estamos à sua disposição pelo email: renata@otavioleite.com.br
Aproveito para parabenizá-lo pelo seu blog!
Assista ao debate promovido pela MTV há uns dias atrás:
http://mtv.uol.com.br/debate/videos/mtv-debate-baixar-o-imposto-aumenta-venda-do-cd-clique-e-assista-na-%C3%ADntegra

O programa CQC também fala sobre a proposta aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=M_8FJEDdLD4

Acompanhe: http://twitter.com/otavioleite

O que saiu na imprensa sobre a proposta:
http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica

A íntegra da proposta:
http://www.otavioleite.com.br/conteudo.asp?proposta-de-emenda-a-constituicao-no-98-de-2007-pec-da-musica-2303

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores