37.000 Anos de Música ????

4 de mai. de 2007 ·

Arqueólogos da Universidade de Tubingen na Alemanha encontraram uma flauta esculpida em osso de mamute, que teria entre 30 mil e 37 mil anos de idade.Este deve ser o instrumento mais velho do mundo.Dessa forma, os especialistas ratificam que a Alemanha é considerada o berço da música. Isso porque há alguns anos foram achados os mais antigos instrumentos musicais do mundo, duas pequenas flautas de osso de ave, com pelo menos 30 mil anos de idade.
fonte : metropolitanafm

2 comentários:

BirisBoros disse...
terça-feira, junho 12, 2007 5:34:00 PM  

pois é eu ainda acho q a musica começou bemmmmmmmmm antes disso, com voz, gritos e tal, depois os caras começaram a batucar nuns negócios, ae foi surgindo os tambores, q devem ter sido os primeiros instrumentos, mas bem mais dificil ter sobrado restos deles pq eram d madeira, só uns paus e uma coisa oca pra bater, as flautas com certesa surgiram depois, mas tb foram dos priemiros instrumentos,... Tenho dito! hehehehe

Chico de Freitas disse...
terça-feira, junho 12, 2007 7:02:00 PM  

ohahoeaoheaohe..bahh com certeza!!
Eu tambem acho isso!Acho até que a Música não nesceu necessáriamente com os Humanos. Animais como por exemplo,os Pássaros(que estão ae muito antes de nós), cantam suas melodias complexas á muito tempo antes da gente! E alguns ciêntistas como,Kepler,Copérnico,Pitágoras,Galileu,etc... acreditam que o próprio universo é a música! A Música das esferas!!

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores