Rafael Sonic - Histórias de Quem Sai de Casa

12 de fev. de 2008 ·

No dia 8 de Fevereiro de 2008 meu grande amigo,gênio da composição,companheiro de feijoada,churrasco e afins Rafael Sonic,lançou oficialmente,além de disponibilizá-lo para download no site da trama virtual,seu segundo disco solo gravado no seu estúdio em Guaíba/RS.
O disco novo se chama "Histórias de quem sai de casa" e é uma mistura de composições novas com composições antigas.Como o próprio sonic diz,esse disco retrata uma boa conversa com ele mesmo no passado,o que demonstra a sua grande evolução e maturidade como compositor.
Como no outro disco (Coisas do além e depois),Sonic também gravou todas as vozes e instrumentos musicais nesse disco (coisa para poucos!).
Sonic é pra mim,sem rasgação de seda,um dos maiores e melhores compositores que surgiram nos últimos tempos.
Assisti ao processo de composição de algumas músicas desse disco e,como sempre,me impressiono com a naturalidade em que o sonic as compõe.Tudo pode virar música!Um nascer do sol,o vento,as pessoas,uma conversa,as nuvens,até a poeira das estrelas vira música.Sempre me identifiquei muito com suas músicas,pois além de nos conhecer e viver na mesma cidade, convivo com ele há um bom tempo já. Suas músicas retratam perfeitamente nossa cidade,nossas idéias,nossos sonhos,nossos costumes,nossos pais,nossos amigos,nossa geração.
Além de tudo,suas letras sempre me atingiram em cheio,tanto,que as vezes me confundo e começo a achar que algumas daquelas letras foram escritas diretamente para mim (se é que não foram mesmo!).Alías,o sonic me confessou certa vez,que a maioria das suas músicas foram escritas para pessoas que ele conhece,conheceu e ainda não conhece,e que essas pessoas nem desconfiam disso.Mais um motivo pra você escutar com atenção as suas músicas!
Enfim....tanto esse disco como o outro é ALTAMENTE RECOMENDÀVEL,e espero que todos o escutem com a devida atenção.
Vou disponibilizar aqui também o link para download,mas se você preferir poderá baixar direto do site da trama virtual,onde o download é remunerado,e assim estará contribuindo e mostrando o reconhecimento que o sonic certamente merece.


* Rafael Sonic - Histórias de quem sai de casa (2008)

* Trama Virtual

* Rafael Sonic - Coisas do Além,e depois (2007)

Um Grande Abraço á Todos!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...
segunda-feira, fevereiro 18, 2008 10:42:00 PM  

esse novo álbum está um sabor absoluto; com certeza o melhor cd nacional que ouvi nos últimos tempos.
se o outro foi uma ótima supresa, esse já é uma realidade incontestável.

Caio Bayer

Switchnina disse...
domingo, junho 01, 2008 1:07:00 PM  

é nessas horas que a gente vê q existe muuuuuuita gente boa no nosso país.........

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores