A História da Bateria - Uirá Moreira

16 de abr. de 2008 ·

Num dos primeiros posts do blog eu falei sobre o livro que o professor Uirá Moreira estava lançando sobre a história da bateria. Neste post eu disse que o livro em questão PARECIA ser interessante.Só!.....Pois bem,quero deixar bem claro nesse post aqui, que o livro do Uirá não só parece interessante, como é mais do que interessante.È ESSENCIAL!!!!!!!
Comprei o livro pela internet esses dias e o li. Me apavorei com a quantidade de informações que ele tem! Sobretudo com a forma didática e cronológica em que as informações estão organizadas!!! O livro é simplismente o melhor material que existe e que eu já li sobre bateria! Todos que se interessam sobre bateria e música (sim,o livro não é só para bateristas) devem ler esse livro! O livro é uma viajem ao passado da bateria! Relata as histórias e condições dos bateristas da época,a evolução física e linguística do instrumento,seu impacto na música de uma forma geral,as técnicas usadas,etc...Tudo de maneira bastante ilustrada,didática,com muitos exemplos em forma de partituras e muitas recomendações sonoras. Aliás o livro te convida a realizar uma grande pesquisa sonora! Eu mesmo estou fazendo uma! Estou tentando encontrar todos os exemplos e recomendações sonoras que ele cita no livro, para montar um disco que de pra escutar em conjunto com o livro! Fazendo do disco um complemento da leitura! O que é muito importante. Só saber de uma maneira literal como eram feitas as coisas no passado não basta! pelo menos eu, preciso escutar os exemplos sonoros para poder entender bem como era que funcionava as coisas de verdade.
Mas enfim......Vale muito a pena comprar esse livro!!! Recomendo Muito! Você não vai se arrepender! Eu garanto! Até Porque esse livro é uma fonte de consulta e pesquisa inesgotável. Por isso vale a pena comprar e ter em mãos um material de tamanha abrangência.
Clique AQUI para obter mais informações sobre o livro!
Clique AQUI para comprar o livro!!!

0 comentários:

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores