Musix GNU+Linux

9 de abr. de 2008 ·

O Musix GNU+Linux é uma distribuição do Sistema Operacional GNU/Linux orientada ao segmento profissional e amador de áudio e MIDI. Hoje é desenvolvido conjuntamente por um grupo de colaboradores de diversos países, principalmente: Argentina, Brasil e Espanha.
Baseado em Debian, Musix traz programas para uso cotidiano e ferramentas variadas para trabalho com áudio e MIDI. O sistema de detecção de hardware é o Knoppix, de maneira que pode ser rodado configurando-se o boot da máquina via CD. Portanto, Musix não precisa ser instalado no disco rígido, embora também seja possível fazê-lo.
O Musix vem configurado para automaticamente reconhecer a(s) placa(s) de som existente(s) na máquina. Descarrega os módulos ALSA necessários, deixando o sistema de som pronto para uso. Os plugins necessários à manipulação de áudio já vem instalados.
Programas para rede e escritório também estão presentes. Por estar baseado em Debian, um grande número de pacotes pré-compilados podem ser instalados para diversos tipos de aplicações.

MUITO BOM !!!! Vale muito a pena baixar e experimentar!!!!

Clique AQUI Para baixar o arquivo .ISO (imagem de CD) !

Dica 1 : Depois de baixar o arquivo .ISO, você deve gravar a imagem de CD usando um programa de gravação tipo o Nero ou semelhante. Depois disso, você deve ir na bios (SETUP) do seu computador (geralmente é só apertar a tecla del durante a inicialização do sistema), e configurar o boot para ler primeiramente o CD-ROM durante a inicialização!

DICA 2 : Se tiver dúvidas , lembre-se : O melhor lugar para se obter informações sobre o sistema GNU/Linux e suas distribuições é na própria internet!!!!



Fonte do texto: Wikipédia

1 comentários:

s33 disse...
segunda-feira, abril 14, 2008 1:34:00 PM  

Olá Rodrigo.

Gostaria de divulgar um projeto musical sobre bateria que trabalho em Curitiba, PR.

www.bateriaecidadania.kit.net

Conhece aí...sou muito fã do seu trabalho.

Um abs

Alvaro Neves Jr
stereo33

Disco do Mês

Disco do Mês
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)

Siga o Baterioteca!

Quem sou eu

Eu sou apenas um baterista tosco e amador que aterroriza os vizinhos o dia inteiro.
Nas horas vagas escrevo aqui nesse blog tosco, e toco bateria na banda de apoio do compositor Rafael Sonic.

Ver Perfil Completo

Caixa de sugestões

Seguidores